A Fundação ADFP, adiante designado como ADFP, está ciente das implicações e da sua responsabilidade em cumprir com as alterações introduzidas em matéria de proteção de dados pessoais, nomeadamente com a produção de efeitos a 25 de maio de 2018 do Regulamento Geral de Proteção de Dados, aprovado pelo Regulamento (EU) 2016/679, de 26 de Abril de 2016.
A ADFP assume, assim, o compromisso de garantir a proteção de todos os dados pessoais que lhe sejam disponibilizados, tendo neste sentido adotado diversas medidas de segurança, de carácter técnico e organizativo, de forma a proteger os dados pessoais contra qualquer forma de tratamento ilícito.
O Grupo ADFP assume igualmente o compromisso de melhorar continuamente o conjunto de procedimentos e técnicas implementados para a protecção de dados pessoais, contando igualmente para esse fim com todas as sugestões que os utilizadores deste site nos façam chegar.
Estes Termos e Condições de Privacidade aplicam-se exclusivamente ao tratamento de dados pessoais pela ADFP recolhidos através do seu site ou acções comerciais e promocionais.
1. Finalidade do tratamento
Os dados pessoais são recolhidos exclusivamente com as finalidades que se seguem:
Envio de newsletters e outras acções promocionais. Os clientes podem cancelar a sua subscrição ao serviço de newsletter por e-mail, clicando no link da newsletter que enviamos por e-mail.
2. Dados pessoais recolhidos
Os dados recolhidos limitam-se ao nome e endereço de e-mail, sendo utilizados para as finalidades previstas nesta política, podendo ser obtidos através de:
3. Consentimento
Antes de ser enviada a primeira mensagem promocional ou newsletter será solicitado o consentimento expresso do titular dos dados para o envio deste tipo de mensagens.
Esse consentimento será solicitado via e-mail e o titular dos dados apenas passa a receber mensagens se responder positivamente. Caso a resposta seja negativa os seus dados serão apagados.
4. Período de Conservação
Os dados pessoais recolhidos serão mantidos enquanto houver consentimento do titular para as finalidades previstas em 1.. Partilha de dados pessoais
Os dados pessoais recolhidos poderão ser partilhados para alojamento e back up em servidores localizados em Portugal e apenas pelo conjunto de empresas do Grupo ADFP.
6. Direitos dos titulares
Para aceder, corrigir, adicionar, atualizar, apagar ou alterar o consentimento das comunicações, o titular deverá contactar a ADFP através do e-mail geral@adfp.pt. Tais pedidos serão tratados com a maior brevidade possível.
Poderá também utilizar esta forma de contacto para qualquer esclarecimento ou sugestão acerca destes termos e condições.
7. Ligações a sites de parceiros
O site ADFP pode conter links para sites de terceiros/parceiros. Os sites referidos não estão sob o controle da ADFP, não sendo assim responsável pelo conteúdo de qualquer desses sites. Recomenda-se aos utilizadores do site da ADFP que, quando acedam a outros sites, consultem as páginas que, dentro desses sites, se refiram às suas políticas de privacidade.
8. Cookies
Ao navegar no site da ADFP são utilizados cookies que, no entanto, não recolhem informação que identifique o utilizador. São recolhidas informações genéricas, designadamente a forma como os utilizadores chegam e utilizam os sites. As informações recolhidas são utilizadas com finalidade de controlo do número de visitas e estudos estatísticos, bem como para assegurar que o site funciona corretamente e facilitar a navegação e melhorar a experiência do utilizador.
A utilização de cookies permite que a navegação do sítio na internet seja constantemente optimizada de forma a proporcionar uma experiência com elevada qualidade e que supere a qualidade obtida na visita anterior por parte do utilizador.
9. Alteração dos Termos e Condições de Privacidade
Os presentes Termos e Condições de Privacidade poderão ser objeto de alteração ou revisão, sem aviso prévio, em função de exigências legislativas ou regulamentares de acordo com a lei em vigor. Todas as alterações significativas a estes termos serão devidamente comunicadas aos utilizadores no site do Grupo.
Dado que estes Termos e Condições podem ser revistos a qualquer momento, de acordo com o critério acima descrito, a ADFP recomenda aos seus utilizadores que os revejam periodicamente.
10. Recolha de Dados
10.1 Formulário de contacto:
Ao preencher este formulário o utilizador dá o seu consentimento e autoriza a recolha e tratamento dos seus dados pessoais, concretamente o endereço de e-mail e telefone, tendo por finalidades o pedido de orçamento/contacto pela ADFP.
Este termo de consentimento está em conformidade com o disposto nos artigos 7.º e seguintes do novo Regulamento da Proteção de Dados – Regulamento EU 2016/679 do Parlamento e do Conselho, de 27 de Abril de 2016, constituindo uma manifestação de vontade, livre, específica, informada e explícita, pelo qual o titular dos dados aceita, mediante declaração, que os dados pessoais, que lhe dizem respeito, sejam objeto de tratamento nos moldes legalmente admissíveis. O titular dos dados declara que os dados fornecidos são verdadeiros e exatos e a sua inserção devidamente autorizada, responsabilizando-se exclusivamente pelo teor das mesmas.
Os dados pessoais fornecidos serão processados pela ADFP, enquanto entidade responsável pela recolha, armazenamento, conservação e tratamento dos mesmos, destinando-se os mesmos à distribuição de newsletter da empresa.
10.2 Formulário de Subscrição de Newsletter:
Ao preencher este formulário o utilizador dá o seu consentimento e autoriza a recolha e tratamento dos seus dados pessoais, concretamente o endereço de e-mail, tendo por finalidades a disponibilização e distribuição de newsletter da ADFP.
Este termo de consentimento está em conformidade com o disposto nos artigos 7.º e seguintes do novo Regulamento da Proteção de Dados – Regulamento EU 2016/679 do Parlamento e do Conselho, de 27 de Abril de 2016, constituindo uma manifestação de vontade, livre, específica, informada e explícita, pelo qual o titular dos dados aceita, mediante declaração, que os dados pessoais, que lhe dizem respeito, sejam objeto de tratamento nos moldes legalmente admissíveis. O titular dos dados declara que os dados fornecidos são verdadeiros e exatos e a sua inserção devidamente autorizada, responsabilizando-se exclusivamente pelo teor das mesmas. O titular dos dados poderá solicitar o esquecimento previstas em 1.
Os dados pessoais fornecidos serão processados pela ADFP, enquanto entidade responsável pela recolha, armazenamento, conservação e tratamento dos mesmos, destinando-se os mesmos à distribuição de newsletter da empresa.
10.3 Formulário de candidatura a vagas existentes e/ou candidaturas espontâneas:
Ao preencher este formulário o utilizador dá o seu consentimento e autoriza a recolha e tratamento dos meus dados pessoais, tendo por finalidades a candidatura a vagas existentes e/ou candidaturas espontâneas.
Este termo de consentimento está em conformidade com o disposto nos artigos 7.º e seguintes do novo Regulamento da Proteção de Dados – Regulamento EU 2016/679 do Parlamento e do Conselho, de 27 de Abril de 2016, constituindo uma manifestação de vontade, livre, específica, informada e explícita, pelo qual o titular dos dados aceita, mediante declaração, que os dados pessoais, que lhe dizem respeito, sejam objeto de tratamento nos moldes legalmente admissíveis.
Declara que os dados fornecidos são verdadeiros e exatos e a sua inserção devidamente autorizada, responsabilizando-me exclusivamente pelo teor das mesmas.
Os dados pessoais fornecidos serão processados pela ADFP, enquanto entidade responsável pela recolha, armazenamento, conservação e tratamento dos mesmos, destinando-se os mesmos a resposta a processos de recrutamento e/ou constituição de bolsa de emprego.
Os dados submetidos serão armazenados por um período de 5 anos nos termos do artigo 32.º do CT, durante este período, o titular dos dados poderá ser contactado para outra oportunidade de trabalho dentro da mesma área à qual se candidatou.
Termos e Condições de Privacidade - Versão Atualizada
1. Introdução
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2. O que são Cookies?
São ficheiros de tamanho bastante reduzido que contêm informação relevante para a navegação neste sítio da internet. Estes ficheiros são carregados pelo dispositivo usado para aceder a este sítio da internet (smartphone, computador, tablet, etc) através do navegador de internet (web browser) durante a visita do utilizador ao sítio da internet.
Os Cookies permitem:
3. Objetivos do uso de Cookies
Os objetivos do uso de Cookies neste sítio da internet são:
4. Tipologia e funcionalidade
De acordo com a sua permanência, os cookies podem dividir-se em dois tipos:
Cookies de sessão:
Expiram no momento em que a janela do navegador web é fechada. São usados para fazer a ligação das ações do utilizador durante a sessão.
Cookies persistentes:
Expiram quando a sua tarefa ou função é desempenhada na totalidade, a sua validade expira ou são removidos de forma manual pelo utilizador. Serão reativadas em cada visita ao sítio na internet.
De acordo com o seu objetivo, podem ainda ser classificados da seguinte forma:
Estritamente necessários ou essenciais:
São cookies essenciais para o funcionamento do sítio da internet. São responsáveis por garantir o correto funcionamento e visualização do sítio da internet. São ativados em resposta às ações dos utilizadores tais como o procedimento de início de sessão ou preenchimento de formulários.
Desempenho:
Dedicados a recolher dados estatísticos sobre o desempenho do sítio da internet. Não são recolhidos dados de utilizadores, apenas parâmetros de possíveis erros ou de desempenho de funcionalidades novas que possam estar a ser ou tenham sido implementadas no sítio da internet.
Funcionalidade:
São usados principalmente para dar suporte a funcionalidades do sítio da internet, podendo memorizar algumas informações do utilizador, tais como o idioma escolhido, personalização da área do cliente, etc.
Publicidade ou de alvo específico:
São usados para registar as páginas que o utilizador visualizou e as ligações que este seguiu, de forma a fornecer ao utilizador os conteúdos publicitários mais relevantes ou interessantes para este. Esta informação pode ser partilhada com terceiros e usada para avaliar a taxa de sucesso de campanhas publicitárias.
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5. Bloquear o uso de Cookies
Caso o utilizador pretenda, este pode desativar a funcionalidade de cookies do navegador ou limitar o uso de cookies para um serviço em particular.
Habitualmente, todas as alterações ao nível do navegador web referentes à forma como são utilizados e/ou são aceites os cookies podem ser realizadas na secção de “Opções” ou “Preferências do navegador”.
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Além dos meios acima descritos para os diferentes navegadores de internet, o utilizador poderá ainda recorrer a ferramentas específicas para o tratamento de cookies.
6. Consequências do bloqueio de Cookies neste sítio da internet
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Se o utilizador bloquear o uso de Cookies neste sítio da internet é bastante provável que deixe de poder aceder a certas zonas do sítio da internet ou que a sua experiência de navegação no sítio se degrade consideravelmente.
7. Garantias adicionais e revogação da aceitação
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8. Alteração da Política de Cookies
A ADFP reserva-se no direito de modificar esta Política de cookies em função de exigências legislativas ou regulamentares de acordo com a lei em vigor.
Todas as alterações significativas a esta política serão devidamente comunicadas aos utilizadores do sítio da internet.
Dado que esta Política de Cookies pode ser revista a qualquer momento, de acordo com o critério acima descrito, a ADFP recomenda aos seus utilizadores que revejam as Políticas de Cookies periodicamente de forma a ficarem informados sobre a Política de Cookies em vigor.
A Política de Cookies modificada entrará em vigor a partir da data de revisão, sendo que esta data se encontrará visível no início da página.
Política de Cookies - Versão Atualizada