Animação de loading

Xisto Week: Restaurante Museu da Chanfana

Xisto Week - À mesa com Aldeias de Xisto - Restaurante Museu da Chanfana - Miranda do Corvo

No passado dia 26 de janeiro iniciou-se a “Xisto Week – À Mesa com as Aldeias de Xisto”. Esta iniciativa pretende celebrar o património de saberes e sabores da gastronomia regional à mesa das Aldeias de Xisto. Durante estas duas semanas irão juntar-se vários chefes convidados aos chefes locais para juntos desenvolverem os “Menus Espírito do Lugar”. Estes menus foram criados com os produtos mais genuínos de cada lugar, uma envolvência com os saberes gastronómicos mais ancestrais.

Destacamos o nosso Restaurante “Museu da Chanfana”, que é um dos restaurantes aderentes da zona da Serra da Lousã. Ao nosso Chef residente Vitor Fernandes, irá juntar-se o Chef Luis Miguel Rodrigues, que para além dos menus “Espirito do Lugar”, irão desenvolver também os “Jantares a 4 Mãos”, em que irão demonstrar como se confecionam os pratos regionais, bem como os segredos destes menus preparados especialmente para esta iniciativa.

O Restaurante “Museu da Chanfana” pertence ao Hotel Parque Serra da Lousã, um Hotel de 4 Estrelas, localizado no concelho de Miranda do Corvo, junto da Serra da Lousã. O nosso complexo está inserido no Parque Biológico da Serra da Lousã, reconhecido como um dos maiores atrativos turísticos da região, e bastante próximo do Templo Ecuménico Universalista.

Localizado a menos de 20 minutos da cidade de Coimbra e da belíssima aldeia do Gondramaz, o nosso Hotel possui 40 quartos, incluindo 3 suites, vários quartos comunicantes e ainda diversos quartos para pessoas com mobilidade reduzida. Cada um dos nossos quartos é dedicado a um Deus da mitologia greco-romana, procurando assim funcionar como um espaço intermédio entre o Museu Espaço da Mente e o Templo Ecuménico, localizado no cimo da montanha.

Reconhecidos com uma excelente pontuação na plataforma Booking.com, procuramos, diariamente, prestar um serviço de excelência através de todos os nossos espaços e serviços, nomeadamente o Pequeno-Almoço Buffet, o acesso ao SPA (Piscina Interior aquecida, jacuzzi, sauna e banho turco), campos de jogos, parque infantil, kids club (sala infantil), ginásio, sala de jogos e estacionamento. Proporcionamos, ainda, entradas para o Parque Biológico da Serra da Lousã e para o Templo Ecuménico Universalista aos nossos clientes.

Junto ao Hotel, para além da agradável rede de percursos pedestres, localiza-se o Parque Biológico da Serra da Lousã que inclui uma grande variedade de fauna e flora autóctone da Península Ibérica (corsos, veados, ursos, linces, javalis, aves de rapina, répteis, etc.), centro hípico e uma zona museológica.

Acreditamos ter condições ótimas para permitir uma noite em paz, na Natureza.

Todos estes investimentos são propriedade da Fundação ADFP – IPSS, uma das mais inovadoras Instituições do Terceiro Setor.