Animação de loading

A passagem de ano mais original que tiveram em família.

Parque Biológico da Serra da Lousã convidou crianças e familiares a partilhar.

Numa proposta inédita às famílias e suas crianças, o Parque Biológico da Serra da Lousã convidou-as a partilhar uma história sobre a “Passagem de Ano mais original que tiveram em família”, no dia 7 de Janeiro.


Crianças e famílias provaram iguarias natalícias e iniciaram o novo ano viajando por um lugar único na natureza, onde puderam contemplar os animais domésticos e selvagens de Portugal.


Nesse dia, as crianças do CAEI (Centro de Acolhimento e Emergência Infantil) da Fundação ADFP (Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional) percorreram o parque cantando as Janeiras, para anunciar o nascimento de Jesus e desejar um feliz ano novo a todos os visitantes.


Para além dos animais autóctones do “Zoo Selvagem” e da Quinta Pedagógica, o Parque Biológico da Serra da Lousã integra um Ecomuseu (engenhos de captação de água), o Museu da Tanoaria, o Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais (Olaria, Cestaria, Tecelagem e Vime), Labirinto de árvores de fruto único no Mundo, um roseiral e o Centro Hípico, para além do restaurante “Museu da Chanfana”.


Aos visitantes que quiseram criar laços com o parque, foi dada a oportunidade de apadrinhar um dos recém-chegados Ursos Pardos, Lobos e Linces.
 

O Parque Biológico da Serra da Lousã, propriedade da Fundação ADFP, é um negócio de turismo social e ambiental, no qual trabalham cerca de 60% de pessoas com deficiência mental ou física, desempregados de longa duração e vítimas de exclusão social.


Venha visitar o Parque Biológico que se encontra aberto ao público todos os dias da semana das 9h00 às 18h00 e aos fins-de-semana e feriados das 10h00 às 18h00.


Para quaisquer esclarecimentos poderá efectuar os seguintes contactos: 239538444; 915361527; email: parquebiologicoserradalousa@adfp.pt 

Comentários