Animação de loading

Visitante 170 mil

Parque Biológico da Serra da Lousã

O Parque Biológico da Serra da Lousã contabilizou neste início de fevereiro 170 mil visitantes, sendo que ao último, Ana Paula Soares, do Porto, acompanhada pelo marido recebeu um livre-trânsito de 3 meses e o diploma correspondente. Esta turista, vinda do Porto, mostra a grande capacidade de atracão do Parque Biológico trazendo a região visitantes do Norte a Sul de Portugal.

O Hotel Parque, 4 estrelas, com SPA, o último investimento inaugurado em Novembro 2015, é uma simpática unidade hoteleira destinada a turismo familiar e o Restaurante Museu da Chanfana promove o melhor da gastronomia da região.

Este parque temático, já um ex-libris do turismo da Região Centro, integra uma Quinta Pedagógica com Centro Hípico, a mais completa coleção de Vida Selvagem de Portugal, um Reptilário, um Centro para Aves de Rapina Irrecuperáveis, um labirinto de árvores de fruto - único no Mundo, Ecomuseu, Museu da Tanoaria, Espaço da Mente, Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais com oficinas e lojas de venda, Restaurante Museu da Chanfana e Hotel Parque Serra da Lousã 4*. Para breve está a abertura de uma Queijaria, Fumeiro e Melaria. Possui a mais completa mostra de Vida Selvagem de Portugal, com 48 espécies selvagens, e uma Quinta Pedagógica com 27 espécies domésticas. No total tem mais de 400 animais.

Atualmente o PBSL emprega ocupa 75 pessoas com necessidades especiais, que pela sua limitação vêem-se excluídas do mercado de trabalho convencional.

No Parque está integrado o Hotel Parque Serra da Lousã, a escassos minutos das maravilhosas aldeias e paisagens da Serra da Lousã. É uma unidade, com classificação de 4 estrelas, com 40 quartos (29 twins, 8 duplos, 3 suites e em que 9 dos quais têm as comodidades necessárias para pessoas com mobilidade condicionada).

O Hotel dispõe de restaurante, sala para reuniões, sala de leitura, piscina interior, SPA com massagens, sauna, jacuzzi, banho turco e ginásio, um campo de ténis, um campo de squash. Integrando o parque de lazer público existe um campo de areia, um minicampo de relva sintética e um pequeno circuito de manutenção com acesso a piscina exterior e parque infantil.

O hotel pretende proporcionar estadias únicas aos seus hóspedes e tem condições perfeitas para famílias, disponibilizando quartos comunicantes e suites.

Os quartos dispõem de comodidades como cofre, minibar, tv, música, wifi grátis, ar condicionado, varanda e na casa de banho, secador de cabelo e espelho de aumento.

A unidade tem como tema os Deuses da mitologia greco-romana, uma forma de fazer uma ponte ao Templo Ecuménico que está a ser construído junto do Parque Biológico Serra da Lousã.

Comentários