Animação de loading

Vinhos da Fundação ADFP galardoados novamente em Portugal!

O projeto “Vitivinicultura com Propósito Social” da Fundação ADFP, volta a receber duas medalhas nos seus vinhos, e desta vez a premiar duas regiões diferentes onde a instituição mirandense tem investimentos na área do setor primário

08 May 2024 | Social, Cultura, Serviços, Fundação ADFP

No Portugal Wine Trophy 2024, a versão nacional do maior concurso de vinhos do mundo, onde foram degustados mais de 1300 vinhos de 30 países diferentes, os vinhos da Fundação ADFP foram novamente galardoados: Paixão Natural Tinto 2023 – um vinho da sub-região Terras de Sicó, obteve Medalha de OURO; e Monte Isidro Tinto 2022 – vinho da Beira Interior, foi distinguido com a Medalha de PRATA.


Estes vinhos ainda não estão no mercado, sendo que o seu lançamento está previsto para breve.
Este que é um projeto ímpar em Portugal, insere no processo produtivos pessoas com deficiência física ou doença mental que desempenham diversas tarefas ligadas à vinha e pequenos trabalhos de adega.


Os vinhos Fundação ADFP têm como enólogo residente Gonçalo Moura da Costa, contando já com 6 marcas no mercado. Desde 2017 o projeto já foi reconhecido internacionalmente em diversos concursos com 12 medalhas de Ouro e 6 de Prata. Dentro de portas o projeto já foi reconhecido com 3 medalhas de Ouro e uma de Prata.
Atualmente, a Fundação ADFP continua a apostar no setor vitivinícola,
“Engarrafamos emoções. Liberte-as!” É o lema do projeto e congrega todos que os fazem acontecer com vontade, empenho, paixão e amor.

Comentários