Animação de loading

Universidade Sénior do Mondego anunciou vencedores do concurso de fotografia

O júri do concurso de fotografia organizado pela Universidade Sénior do Mondego, criada pela Fundação ADFP, no Colégio de S. Martinho, anunciou os vencedores.

O tema do concurso foi “Cidadania – o nosso mundo, a nossa freguesia, o nosso futuro”, promovido pela disciplina de “Cidadania para o Desenvolvimento”, em cooperação com a União de Freguesias de S. Martinho do Bispo, e Ribeira de Frades.
A vencedora foi Amélia Góis, com uma foto dos contentores de lixo, que recebeu o primeiro prémio, Maria Irene Ferrão Fernandes ficou com o 2º, e Maria Luísa Pereira Almeida obteve o 3º.
O júri foi constituído pela Senhora Presidente da Associação de Pais do Colégio de S. Martinho, um representante da União de Freguesias, e por um professor da USM, nomeado pelo Coordenador.
Os três prémios foram ofertas da Fundação ADFP/Parque Biológico da Serra da Lousã (1º um voucher Hotel Parque),da União de Freguesias de S. Martinho e Ribeira de Frades (2º um troféu) e do Colégio de S. Martinho (3º um livro).
O objetivo do concurso foi o de criar momentos de reflexão e partilha de conhecimentos sobre os conceitos gerais (o nosso mundo, a nossa freguesia e o nosso futuro), conforme enunciado no tema do projeto.
Na mesa de entrega dos prémios encontravam-se Flávio Ferreira - docente da USM e organizador do concurso, Jorge Veloso - Presidente da Junta de Freguesia de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, Jaime Ramos - Presidente da ADFP, Luís Correia – Coordenador do Colégio, e Rosa Isabel Guilherme, a Presidente da Associação de Pais.
Com a criação do St Paul's School nas instalações do Colégio S. Martinho, a Universidade Sénior, bem como o berçário, creche e centro infantil, serão instalados a partir de 1 de setembro, em novas instalações, próximas do Bairro de S. Bento.

Comentários