Animação de loading

Festa de Natal e da família teve música, teatro e coreografia

Utentes residentes da Fundação ADFP

Os utentes residentes da Fundação ADFP de Miranda do Corvo tiveram a sua Festa de Natal e da família com cânticos natalícios, música com artistas convidados, teatro e coreografia, na tarde de 22 de Dezembro.

O Salão de Festas do Centro Social Comunitário estava cheio com  utentes e familiares para uma tarde de alegria e muita animação: cânticos natalícios interpretados por utentes e técnicos, uma peça de teatro com a colaboração dos utentes residentes e uma coreografia com a participação das crianças do CAMV (Centro de Apoio à Mulher e à Vida).

Vários foram os momentos musicais com utentes e técnicos, acompanhados pelo guitarrista Rudolfo H e um convidado especial. Tratava-se do jovem e conhecido cantor Paulo Sousa  (que em breve gravará uma música com a cantora Áurea), que interpretou quatro temas.

Parte ativa neste programa foi o das estagiárias da Fundação ADFP Ana Sério (encenação), Marina Jesus (coreografia) e Joana Dias.

No final do lanche que se seguiu e da entrega de prendas, Jaime Ramos, presidente do Conselho de Administração da Fundação ADFP, subiu ao palco para agradecer “o apoio e presença das famílias”, e considerou que o ano 2012 correu “muito bem para a instituição”.

Jaime Ramos realçou ainda outros dois aspectos: a chegada de mais 120 utentes residentes e a criação de 60 novos postos de trabalho na instituição, desejando a todos um bom natal.

A Fundação ADFP conta atualmente com cerca de 400 residentes, entre mulheres, idosos, crianças, jovens e adultos, dos quais 21 da U.V.A. (Unidade de Vida Autónoma), para doentes mentais com autonomia, 46 da Residência Coragem, para deficientes ou com doença mental, 20 do CAMV e 76 da Saúde Mental (doentes que vieram do Lorvão e de Arles).

Comentários