Animação de loading

Um Verão intenso e diversificado para os idosos

Centro Social de Lamas

Durante o Verão os idosos do Centro Social de Lamas, da Fundação ADFP, estiveram empenhados em atividades diversificadas como visitas de índole religiosa, passeios a feiras culturais, cinema, praia, magia e vindimas.

Tudo com o único objetivo de reforçar a integração dos Utentes com a comunidade.

Assim os idosos do Centro Social de Lamas, que Célia Cardoso dirige, visitaram a Feira Cultural de Coimbra, São João na Lousã, Igreja de Santa Cruz, Senhora da Saúde (Retorta), Romaria do Senhor da Serra, Senhora da Pegada em Foz de Arouce, visitas estas de índole religiosa.

Com intuito lúdico realizaram um lanche no dia dos Avós, um almoço no parque de lazer de Semide, outro lanche em Alcabideque, um almoço no parque de merendas dos Casais de São Clemente, uma ida à praia da Gala com outras valências da Fundação, dois passeios a Albergaria-a-Velha para participar nas Olimpíadas Seniores e assistirem ao desfile de Miss e Mister Sénior, onde estiveram com “Tino de Rans” e “Nelo Monteiro”.

Os idosos utentes do Centro também tiveram oportunidade de ir ao cinema, ver os filmes “Canção de Lisboa” e “Refrigerantes e Canções de Amor”.

Nos dias de maior calor também foi possível refrescar na piscina da Quinta da Paiva e na praia fluvial da Fraga em Vila Nova de Poiares. Finalmente, participaram na Festa das Vindimas de Lamas e nos Encontros Mágicos em Coimbra.


Comentários