Animação de loading

Stephen Vincent e Coro Dantino aqueceram público

Concerto Solidário do CLDS 3G Trilhos do futuro

O programa CLDS 3G Trilhos do Futuro promoveu um Concerto Solidário, na sala de Cinema de Miranda do Corvo, que quase lotou com a atuação do músico Stephen Vincent, que teve como convidado o Coro Dantino, durante este período de festas natalícias.

Como se previa, a sala encheu, e Stephen Vincent, no seu órgão multiorquestra, encantou com célebres melodias de Natal, especialmente britânicas, mas também músicas de cinema e do seu repertório.

O Órgão que usou exige a utilização simultânea das duas mãos em dois teclados e ambos os pés, cada um a teclar um sistema independente de pedais. Este instrumento, conhecido como órgão para os antigos Cineteatros, foi muito utilizado no período do cinema mudo, para "dar" banda sonora aos filmes.
A utilização em simultâneo das duas mãos e dos dois pés, cada membro no seu teclado, com movimentos e funções independentes, dá ao ouvinte da música o estatuto de espetador que visiona toda uma interessante coreografia de ritmo.

Quando Stephen Vincent convidou o Coro Dantino, para com ele interpretar um tema, a já mágica atmosfera natalícia ganhou um novo alento, com a perfeita simbiose entre a multiorquestra e as vozes.

Este concerto surgiu para promover momentos alusivos à época natalícia, para todas as pessoas da comunidade, com o enfoque nas famílias carenciadas e/ou vulneráveis.

No intervalo do concerto foram distribuídos bens e produtos doados a crianças de famílias carenciadas, com quem o CLDS trabalha.

Comentários