Animação de loading

ST. Paul’s School assinala 9 meses de funcionamento

Visita a Quinta Pedagógica e comemorações do Dia de Portugal foram algumas das atividades do mês de junho

No passado dia 9 de junho, o colégio St. Paul’s School, nova escola bilingue com pendor internacional de Coimbra, assinalou o seu nono mês de existência.

Dando cumprimento ao seu eclético Plano Anual de Atividades, os alunos da valência de Kindergarten visitaram a Quinta Pedagógica de Montemor-o-Velho, tendo tal visita como principais objetivos e a promoção do encontro das crianças com os elementos da natureza, pela realização de atividades como alimentação dos animais, o reconhecimento de percursos e o contacto com espécies naturais.

De acordo com comunicado enviado às redações,” tratou-se de um dia muito feliz no qual os alunos puderam enriquecer o seu conhecimento no contacto direto com a natureza”.

Por seu turno, os alunos que integram o 1º e 2º ciclos assinalaram a comemoração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas com a realização de uma School Assembly muito especial. Para além de aprenderem um pouco mais sobre o significado da efeméride celebrada a 10 de junho, puderam também contactar com alguns dados biográficos e bibliográficos de Luís de Camões.

Nas comemorações, houve ainda tempo para a leitura expressiva de textos da autoria do Poeta, com diferentes pronúncias, por parte dos alunos com diferentes nacionalidades, mas para quem a língua portuguesa se constitui como património cultural e comunicacional do quotidiano.

Sediado em Coimbra, o colégio St. Paul’s School abriu as suas portas em setembro de 2017 e conta, para o próximo ano letivo, com as valências de Berçário, Creche, Jardim de Infância, 1º ciclo, 2º ciclo e 3º ciclo (garantindo a abertura do 7º ano de escolaridade e atualmente a estudar a opção de abrir o 8º ano).

Este projeto revela, na sua génese, um espírito internacional e segue um modelo pedagógico assente nas ideias de excelência, de rigor, de forte presença junto das famílias, procurando criar respostas pedagógicas adequadas às particularidades de cada aluno. Garante, ainda, sistema de transportes próprio e todas as atividades extracurriculares decorrem no seu espaço físico.

Tags
Comentários