Animação de loading

SIMONETTA LUZ AFONSO IMPRESSIONADA COM A INSTITUIÇÃO PROPÔS PARCERIAS

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE LISBOA VISITOU FUNDAçãO ADFP

A presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Simonetta Luz Afonso, declarou-se impressionada com a dimensão da Fundação ADFP de Miranda do Corvo, e abriu portas a futuras parcerias na área social, na capital, após a visita efectuada à instituição, dia 24 de Setembro.

"Estou impressionada pela dimensão da instituição, diversidade dos serviços e valências e a qualidade do serviço prestado, tendo em conta a dimensão e localização do concelho", declarou, após uma visita às áreas sociais e residenciais da Fundação ADFP, onde teve como anfitrião, Jaime Ramos, presidente do Conselho de Administração.

Seguiu-se um almoço de trabalho no restaurante Museu da Chanfana, no qual Simonetta Luz Afonso demonstrou-se receptiva a colaborar com a Fundação ADFP no futuro, seja na sua qualidade de técnica de museologia, no âmbito dos museus do Parque Biológico da Serra da Lousã, seja como presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, na mediação de contactos para colaborações e parcerias na área social, nomeadamente no apoio a sem abrigos. Neste sentido propôs para depois do período eleitoral, a marcação de uma nova reunião em Lisboa, para apresentação da Fundação ADFP e do Parque Biológico da Serra da Lousã, com os autarcas da capital, e conversar sobre a eventualidade de se elaborarem parcerias.

Simonetta Luz Afonso foi ainda mais longe, ao sugerir que a Fundação ADFP equacionasse a possibilidade, no futuro, não só de abrir uma loja do Parque Biológico da Serra da Lousã na capital, como também de estender o serviço social da instituição mirandense com pólos em Lisboa.

Após o almoço de trabalho, a presidente da Assembleia Municipal de Lisboa visitou ainda as áreas ocupacionais do Parque e o Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais.

A visita de Simonetta Luz Afonso à Fundação ADFP, a convite de Jaime Ramos, surgiu na sequência de ter estado na mesa da entrega do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2013, na categoria de Boas Práticas, atribuído ao Parque Biológico da Serra da Lousã, dia 4 de Setembro, no Agrupamento de Escolas das Olaias, em Lisboa, e onde manifestou curiosidade e interesse pelo projecto.

Recorde-se que o prémio foi atribuído pela CASES (Cooperativa António Sérgio para a Economia Social), numa cerimónia em que estiveram também presentes os secretários de Estado do Ensino e Administração Escolar, João Casanova de Almeida, e da Segurança Social, Agostinho Branquinho.

Tratou-se do sexto prémio atribuído ao Parque Biológico da Serra da Lousã, desde a abertura em 2009,  deste projecto de turismo social e ambiental, economicamente sustentável, que cria emprego e dá ocupação a pessoas com deficiência, doença mental ou desempregados de longa duração.

Comentários