Animação de loading

Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência

Visita a Fundação ADFP

A Senhora Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Dra. Ana Sofia Antunes, vira terça dia 1 de Marco visitar a Fundação ADFP com o seguinte programa.

Terça 1 de março:

12h 30m - receção no Parque Biológico da Serra da Lousã e visita às oficinas do museu de artes e ofícios tradicionais com apresentação de colaboradores com handicaps.

12h 45m - visita do Espaço da Mente ecomuseu de Miranda;

13h 15m - almoço no Hotel Parque com participação de colaboradores portadores de deficiência ou doença mental. Apresentação da ADFP e intervenção do Presidente da Fundação e da Senhora Secretaria Estado.

14H 45m - visita do Centro Social Comunitário passando pelas várias valências, residências e serviços contactando com os locais de trabalho de muitos colaboradores com desvantagens;

16h 20m - conclusão da visita á Fundação ADFP;



A Fundação ADFP aposta no convívio intergerações e na integração dos diferentes grupos sociais incluindo refugiados e pessoas sem-abrigo. Na área da inclusão a Fundação tem sido inovadora, com vários prémios nacionais, nas áreas da deficiência e da doença mental, incluindo negócios sociais destinado a atividades ocupacionais para pessoas com desvantagens.

A Fundação tem como lema investir, com bondade, em pessoas e descobrir talentos em pessoas com incapacidades.

A inovação liderante da ADFP está bem patente no Parque Biológico Serra da Lousã, na hipoterapia e no facto de ter representado Portugal nos jogos paralímpicos de Atenas, tendo sido a primeira vez que o País esteve presente com equitação adaptada.

Uma parte significativa da hierarquia, ao mais alto nível, da ADFP é desempenhada por pessoas com deficiência. Em 2014 a fundação editou o livro Os Nossos Campeões com a biografia de 24 colaboradores com deficiência que são exemplo de vida para todas as pessoas de bem. Nesta visita a Senhora Secretaria de Estado contactará com as diversas problemáticas de mais de trezentas pessoas com idades e desvantagens variadas. Recordamos que na AD FP residem cerca de 440 pessoas com múltiplas necessidades sociais.

Comentários