Animação de loading

Residência Respeito da Fundação ADFP participa nas celebrações do 25º aniversário do Grupo de Ginástica do Centro Cultural dos Moinhos

Recentemente, o Grupo de Ginástica do Centro Cultural dos Moinhos, comemorou os seus 25 anos de existência.

23 June 2024 | Social, Desporto, Fundação ADFP

O Grupo Desportivo “RESPEITO É AMOR”, da Residência Respeito da Fundação ADFP, apresentou uma coreografia assente na Inclusão, no Amor e no Respeito, como valores fundamentais de uma sociedade fraterna.

Alguns utentes da Residência Respeito participam semanalmente nas aulas de Ginástica, do Centro Cultural dos Moinhos, ministradas pela Professora Helena Rafael.

Hugo Vaz, Psicólogo da Instituição e responsável pela Residência Respeito afirma “Na nossa intervenção promovemos a integração comunitária, através do desporto, da cultura ou de ações de âmbito social, criando pontes e ligações entre a comunidade e a instituição”.

Foi uma tarde de convívio, música, dança e partilha de experiências entre as várias coletividades que participaram na festa.

A Residência Respeito da Fundação ADFP, acolhe pessoas com deficiência e/ou doença mental, que por diversas razões, nomeadamente, fragilidade social, económica e de saúde, se encontram temporária ou permanentemente impossibilitados de residir no seu meio familiar.

A Fundação ADFP agradece ao Centro Cultural dos Moinhos o convite endereçado para fazer parte das comemorações do 25º Aniversário do Grupo de Ginástica, permitindo assim ao público presente, a possibilidade de observar e perspetivar muito mais que uma coreografia: um momento muito especial de inclusão e partilha.

Comentários