Animação de loading

Pufs novos com calças de ganga usadas

Lar de Infância e Juventude na Fundação ADFP

São pufs novos feitos com calças de ganga velhas ou usadas e destinam-se ao Lar de Infância e Juventude, situado no Centro Social Comunitário da Fundação ADFP, prova de imaginação em tempo de crise.

O serviço de costura é prestado em regime de voluntariado e os pufs vão beneficiar as 28 crianças e jovens que o LIJ acolhe atualmente.

Este Lar de Infância e Juventude denominado de Centro de Acolhimento e Emergência Infantil, recebe crianças em regime de internato dos 3 meses aos 16 anos, por encaminhamento da Segurança Social, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, Tribunal e Direção Regional de Reinserção Social. O lar está instalado num edifício independente e divido em 6 apartamentos, com capacidade e acordo de cooperação da Segurança Social para 27 crianças. É objectivo prioritário da valência e das suas equipas assegurar condições favoráveis ao desenvolvimento harmonioso e global da criança.

As crianças têm uma rotina diária o mais próxima possível a um meio familiar (refeições, higiene pessoal, TV, limpeza, apoio escolar, comemoração dos aniversários, treino de aptidões sociais com idas aos Correios, Centro de Saúde, Supermercado, Segurança Social, Câmara Municipal…), com acompanhamento dos monitores e voluntários e supervisão da Equipa Técnica.
 

Comentários