Animação de loading

Programa do Mentes Brilhantes já com 6000 visualizações

“Matemática TV” no Meo Kanal atinge número redondo

Com 3809 visitantes, o programa “Matemática TV” atingiu o número redondo de 6000 visualizações, de acordo com dados disponibilizados pelo MEO.

Colaboradora do “Mentes Brilhantes”, a professora de matemática Rosa Henriqueta é a realizadora destes pequenos filmes-aulas, com produção do “Mentes Brilhantes”, em associação com iMovie, estando a produção executiva a cargo da Fundação ADFP.

O canal “Matemática TV” com os seus pequenos e inovadores filmes, é também uma forma de dar aos pais, em casa, a possibilidade de reverem as matérias tratadas com os filhos.

O projecto “Mentes Brilhantes”, da Fundação ADFP, foi o grande vencedor do prémio Manuel António da Mota, sob o tema da inovação social, no valor de 50 mil euros, que lhe foi atribuído a 13 de Dezembro passado numa cerimónia na Alfândega do Porto.

O que se pretende é criar nas crianças , logo na Pre primária ,a vontade de aprender matemática anulando o tradicional medo pela disciplina.

Com estas aulas deseja se também sensibilizar as educadoras que, em todo o país, revelam alguma dificuldade na sua relação com a matemática .

O projecto Mentes Brilhantes pretender descobrir e valorizar os talentos intelectuais das crianças na Pre primária e nos primeiros quatro anos de escolaridade.

A Fundação Adfp espera poder alargar esta experiência as Pre primárias oficiais uma vez que esta experiência está confinada ao Centro Infantil da instituição em Miranda . Este Centro infantil aposta em múltiplas actividades que vão desde o hipismo e natação á música , inglês e matemática .

Comentários