João Henriques considerou importante que o hospital comece a responder às necessidades das pessoas
15 October 2019 | Visitas, Fundação ADFP
O Presidente da Câmara Municipal de Poiares, João Miguel Henriques, acompanhado pela vereadora Lara Henriques de Oliveira, visitou a Fundação ADFP, de Miranda do Corvo, dia 9 de Outubro.
Foi o Diretor Executivo da Fundação, Rui Ramos, o cicerone desta visita, que levou os visitantes pelas suas valências e, claro, a conhecer o novo Hospital Compaixão, acompanhado pelo vice-presidente Quirino São Miguel, pelo vice-presidente José Palrinhas, pela psicóloga Andreia Antunes e pelo Professor de Educação Física, Francisco Silva.
O Presidente de Poiares almoçou no Restaurante Museu da Chanfana com toda a comitiva e com Jaime Ramos que teve a oportunidade de explicar o interesse do Hospital Compaixão funcionar em cooperação com o SNS, facilitando o acesso das pessoas do Pinhal Interior aos cuidados de saúde.
Após o almoço, João Miguel Henriques afirmou que o que mais lhe impressionou na Fundação “foi a dimensão, uma estrutura com dimensão muito grande e com um conjunto de respostas multidisciplinares e diferenciadas” tendo salientado “ a capacidade de integração de pessoas com várias deficiências, através da sua utilização como profissionais em várias áreas, acreditando nas suas capacidade para as funções que desenvolvem e responsabilidades que têm, independentemente das suas limitações”.
Já quanto ao novo Hospital Compaixão, João Henriques também ficou impressionado “pela dimensão, qualidade de construção e equipamento de topo”. O edil vincou que a sua expectativa é que possa tornar-se uma infraestrutura e um serviço útil para pessoas de toda a região, melhorando as respostas disponíveis num sector tão importante e decisivo para todos, como é a saúde.
O Autarca salientou que “Será preciso encontrar junto das entidades governamentais uma plataforma de entendimento equilibrada e benéfica para ambas as partes, estado e Fundação, que permita o pleno funcionamento do Hospital”.
Após o almoço os autarcas de Poiares visitaram o Ecomuseu Espaço da Mente, Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais, Templo Ecuménico Universalista e adega onde a Fundação está a produzir os melhores vinhos da região.
Para Jaime Ramos estas visitas de autarcas da CIM permitem um diálogo fomentador da cooperação entre as autarquias e a Fundação e uma troca de ideias que permitam o desenvolvimento da região.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: