Animação de loading

Pedro Pimenta da COOP Agrícola de Coimbra impressionado com a dimensão da obra e com a inclusão

Visita à Fundação ADFP

O Eng.º Pedro Pimenta, presidente da Cooperativa Agrícola de Coimbra já há 8 anos, visitou pela primeira vez a Fundação, a convite de Jaime Ramos, dia 15 de Março.


“É a primeira vez que visito a Fundação ADFP, e estou muito impressionado com a grandeza da obra que está aqui a ser feita. Nem em Coimbra ou outro lado, vi uma organização com esta dimensão. Noutras instituições vê-se o trabalho com a deficiência e aqui não, trabalha-se com os deficientes, alguns em cargos de chefia”, afirmou Pedro Pimenta, após visitar as principais valências da Sede, tendo como cicerones Nancy Rodrigues do Gabinete de Imagem e Parcerias, e Rui Ramos, gestor executivo da Fundação ADFP, acompanhados do responsável da Adega e dos serviços agrícolas do Parque, Eng.º Daniel Fernandes, que Pedro Pimenta também visitou.


“O que mais me impressionou foi essa capacidade de a todos integrar, da deficiência a outras particularidades, que se nota no funcionamento da instituição”, concluiu, antes de visitar o Parque Biológico, onde o aguardava um almoço de trabalho com Jaime Ramos, o presidente do Conselho de Administração da Fundação ADFP.


Neste almoço de trabalho no Restaurante Museu da Chanfana foram analisadas várias questões relativas ao desenvolvimento agrícola na região, desde o baixo Mondego até às áreas florestais. A Fundação ADFP na sua política de integração de pessoas especiais, criação de emprego e aposta na sustentabilidade económica, tem investido na agricultura das hortícolas, a vinha e olival.

Comentários