Animação de loading

Cerca de meia centena de colaboradores iniciaram ações promovidas em parceria pelo Centro de Emprego e Formação Profissional do Pinhal Interior Norte

Fundação ADFP iniciou Formação Modular Certificada para Ativos

Cerca de meia centena de colaboradores da Fundação ADFP iniciaram ações promovidas em parceria pelo Centro de Emprego e Formação Profissional do Pinhal Interior Norte/Serviço Emprego Lousã.

A Fundação ADFP em Miranda do Corvo, em parceria com o Centro de Emprego do Pinhal Interior Norte iniciou, no passado dia 9 de fevereiro, Formações Modulares Certificadas para os seus ativos, com o objetivo de complementar, reconhecer e validar as suas competências.

Fruto do trabalho de articulação entre o Departamento de Formação, GIP Inclusivo e Responsáveis das Valências, foi possível atingir uma adesão muito significativa por parte dos colaboradores, a que não terão sido alheias as sessões motivacionais orientadas por técnicas do CEPIN.

O IEFP desenvolve todas as semanas sessões que visam despertar os colaboradores para a importância da formação, oferecendo qualificação apropriada, e proporcionando um conjunto de práticas enriquecedoras para a vida profissional e pessoal.

Esta formação direcionada para a Formação de Adultos, no âmbito das competências dos Centro Qualifica, enquadra Reconhecimento e Validação de Competências:

RVCC Pro Acompanhante de Crianças do Centro Infantil;

RVCC Pro Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade – Residência da área dos jovens;

RVCC Pro Agente em Geriatria;

RVCC Pro Cozinha;

RVCC Pro Colaborador da Saúde Mental.

Os três primeiros já iniciaram e contam com um número de inscrições bastante significativo. Ainda este mês inicia o RVCC PRO Cozinha, e o RVCC para colaboradores da Área da Saúde Mental.

Esta ações constituem uma mais-valia no âmbito da Formação de Adultos/Ativos que procuram aprofundar conhecimentos, desenvolver e ver reconhecidas as suas competências, sendo simultaneamente uma mais-valia para a Fundação ADFP, contando com colaboradores mais capazes, e devidamente certificados.

Simultaneamente, este mês decorrerão 4 sessões de formação, transversais às várias valências da Fundação, intituladas “Avaliação de Riscos no Posto de Trabalho”, ministradas por formador/as Técnicos Superiores de Higiene e Segurança, da empresa Cruz Branca, Lda.


Comentários