O “querido mês de agosto” trouxe um novo marco para o Trivium da Fundação ADFP, composto pelo Parque Biológico, Templo Ecuménico e Ecomuseu Espaço da Mente
20 August 2024 | Social, Visitas, Fundação ADFP
O tão aclamado mês de agosto, mês de férias para muitos portugueses, trouxe um novo marco de visitantes ao complexo turístico Parque Biológico da Serra da Lousã e Templo Ecuménico em Miranda do Corvo: 455 mil visitantes!
O simpático casal Ricardo e Marta, trouxe pela primeira vez a Beatriz e o Francisco para virem conhecer a maior amostra da fauna selvagem de Portugal. Vindos de do Porto, salientaram que já andavam para visitar o Parque há algum tempo, e decidiram que este era o momento ideal para desfrutar de umas férias no coração da natureza.
Ao percorrer o parque, podem observar de perto espécies únicas como o Urso Pardo, o Lobo Ibérico, o Lince, Veados, Gamos, Javalis, Raposas e muitos mais que habitam naturalmente as florestas de Portugal. No Templo Ecuménico podem respirar e encontrar paz e tolerância, mas também aprender um pouco mais sobre as principais religiões do Mundo. Sendo o ponto mais geodésico do concelho de Miranda do Corvo, permite ainda uma vista absolutamente incrível para os concelhos limítrofes, dado que o espaço se situa no topo da colina do Parque Biológico, numa altitude que permite uma visualização de longo alcance.
Assumindo-se como uma das principais atrações da zona centro, este complexo turístico inclui ainda o Restaurante Museu da Chanfana e o Hotel Parque Serra da Lousã, encontrando-se abertos todos os dias do ano. A cerca de 20 minutos, estão também o Conimbriga Hotel do Paço e o Restaurante Gavius, que possibilitam também uma estadia única nesta região cada vez mais valorizada.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: