Animação de loading

O terceiro magusto intergeracional no Dia de S. Martinho

Na Residência Cristo Redentor e Creche do Senhor da Serra

Com sol e castanhas, filhozes, bolos, geropiga e sumos, crianças da creche e idosos do lar, juntaram-se ao ar livre para o tradicional magusto intergeracional, o 3º desde 2011, com que comemoraram o Dia de São Martinho, a 11 de Novembro.

Durante o dia os utentes da Residência Cristo Redentor ficaram encarregues das castanhas e das velhozes, enquanto os meninos da creche trataram dos bolos, num trabalho conjunto que deu lugar a uma animada tarde para miúdos e muito graúdos.

Dstas valências da Fundação ADFP de Miranda do Corvo, que integram o Centro Socila Comunitário do Senhor da Serra, refera-se que a Creche foi inaugurada em Setembro de 2011, e tem capacidade para 30 crianças e uma área de 350m2. É constituída por Gabinete Administrativo / Acolhimento, Instalações Sanitárias para o pessoal, Instalações Sanitárias para Deficientes, Instalações Sanitárias para Crianças em que a zona para se guardar os bacios é debaixo da banca de mudas, Refeitório, Berçário, 2 Salas de Actividades, Hall, 2 Arrumos para Catres, Sala de Pessoal / Espaço de Isolamento e Compartimento Técnico.

Por sua vez, o Lar tem vindo a crescer de dia para dia e já conta com 44 utentes, de ambos os sexos, havendo ainda vagas disponíveis. Note-se que 12 destas vagas são comparticipadas pela Segurança Social. Os utentes desta Residência são todos pessoas idosas, com uma média de idade de 83 anos, tendo os dois utentes mais novos 67 anos e a mais velha 103 anos.

Comentários