Animação de loading

O tema é “Cidadania – o nosso mundo, a nossa freguesia, o nosso futuro”

Universidade Sénior do Mondego lança concurso de fotografia

A Universidade Sénior do Mondego, criada pela Fundação ADFP no Colégio de S. Martinho, que a instituição mirandense adquiriu recentemente em Coimbra, acaba de lançar um concurso de fotografia, promovido pela disciplina de “Cidadania para o Desenvolvimento”, em cooperação com a União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades.

O objetivo do concurso é o de criar momentos de reflexão e partilha de conhecimentos sobre os conceitos gerais (o nosso mundo, a nossa freguesia e o nosso futuro), conforme enunciado no tema do projeto.

O concurso destina-se exclusivamente aos alunos do Colégio de S. Martinho e da Universidade Sénior do Mondego, inscritos no ano letivo 2016-2017. Cada participante poderá inscrever-se com uma fotografia da sua autoria, devendo as fotografias ser entregues em papel (a cores ou a preto e branco) em formato A4.

Os concorrentes deverão assinalar no verso dos trabalhos o seu nome completo, o ano que frequentam, turma e número ou a disciplina da USM que frequentam, sendo aceites a concurso os trabalhos entregues até ao dia 27 de Abril de 2017.

O júri será constituído por um elemento da Associação de Pais do Colégio de S. Martinho, um representante da União de Freguesias nomeado pelo Presidente e por um professor da USM nomeado pelo Coordenador.

Competirá ao júri avaliar as fotografias, tendo em conta a originalidade, a qualidade estética e fotográfica e a relevância das mensagens. As decisões do júri são soberanas, não havendo lugar a recurso.

O Júri reserva-se o direito de não atribuir prémios se a falta de qualidade dos trabalhos o justificar, ou ainda atribuir prémios ex aequo.

Serão distinguidas as três melhores fotografias, às quais serão atribuídos os correspondentes prémios (a divulgar oportunamente).

1.º prémio – Fundação ADFP/Parque Biológico da Serra da Lousã

2.º prémio – União de Freguesias de S. Martinho e Ribeira de Frades

3.º prémio - Colégio de S. Martinho

Serão admitidos a concurso todos os trabalhos que respeitem integralmente o presente regulamento.

Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos por deliberação do júri.

Comentários