Animação de loading

O objetivo é mostrar a geodiversidade da região

Parque Biológico da Serra da Lousã promove programa de geologia

Com o objetivo de destacar locais de interesse geológico da região, o Parque Biológico da Serra da Lousã promove no próximo dia 22 de Setembro um aliciante programa de visita a várias localidades do concelho.

O programa conta com a colaboração de Dulce Dias, professora de geologia na Escola José Falcão de Miranda do Corvo e está limitado a um número máximo de 38 participantes, a serem transportados de autocarro.

O início está marcado para as 9h30 com encontro marcado no Centro de Informação do parque. Poderá conhecer-se a diversidade e a história geológica da região.

O percurso geológico, numa extensão de 27,5 quilómetros prevê paragem em Lamas, pelas 10h00, em Vila Nova pelas 11h00, no Gondramaz ao meio-dia, e o regresso ao parque para almoço pelas 13h00. Pelas 15h00 terá início uma visita guiada ao Parque Biológico da Serra da Lousã, com que se encerrará a atividade.

O Parque Biológico é um verdadeiro museu vivo de artes e ofícios tradicionais onde pessoas vítimas de exclusão laboral, deficientes e doentes mentais, mantêm várias oficinas a funcionar: olaria, vidro, tapeçaria, sapataria, mobiliário de vime, cestaria, empalhamento de vasilhame e estofador.

Recordamos que o Parque Biológico recebeu recentemente o 1º Prémio Damião de Góis, de empreendedorismo social, atribuído pela Embaixada do Reino dos Países Baixos e Instituto Português de Corporate Governance e também o prémio mais valioso atribuído em 2012 pela EDP Solidária.

O Parque Biológico da Serra da Lousã em Miranda do Corvo possui hoje a principal mostra de vida selvagem de Portugal, onde não faltam ursos e lobos com crias, ligando a biofilia e a defesa da natureza à coesão social.

As inscrições no programa deverão ser efetuadas através dos seguintes contactos: 239 538 444 / 915 361 527 / parquebiologicoserradalousa@adfp.pt.

Comentários