Animação de loading

No Caminho da Gratidão no Parque Biológico da Serra da Lousã

Jovens estudantes da Escola José Falcão plantaram castanheiro

Sete jovens alunos da Escola José Falcão plantaram numa acção de voluntariado, um castanheiro, árvore presente na flora da região, no Caminho da Gratidão no Parque Biológico da Serra da Lousã, dia 26 de Outubro, no âmbito do projecto VOLEurope-We Volunteer for Europe.


O Caminho da Gratidão vai do reptilário até ao Museu da Tanoaria e foi criado pela Fundação para homenagear beneméritos e amigos da instituição.


Esta acção decorreu do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo ter visto aprovado o projeto VOLEurope – We Volunteer for Europe, financiado pelo programa comunitário Erasmus+, e que conta com a parceria de escolas da Grécia, Itália, Polónia, Turquia e Roménia.


Este projeto baseia-se no desenvolvimento de uma cidadania ativa, através do envolvimento da comunidade, incentivando os alunos a compreender as alterações na comunidade europeia.


Pretende-se ainda desenvolver o voluntariado entre os estudantes europeus e criar um sentimento comum de cidadania europeia, baseada na compreensão e tolerância perante diferentes culturas, povos e religiões. Neste sentido, as atividades perspetivam o desenvolvimento de competências de liderança e empreendedorismo, TIC, ecologia, linguísticas e de cultura / identidade europeia.


O projeto inclui, entre outros, um clube constituído por alunos do ensino secundário, o qual visa promover ações de voluntariado na comunidade e desenvolver uma cidadania ativa baseada na compreensão e tolerância.

Comentários