Animação de loading

Nascimentos na Quinta

Parque Biológico da Serra da Lousã

A primavera trouxe consigo o bom tempo e muitos nascimentos ao Parque Biológico da Serra da Lousã!
Entre o final de Março e o início de Abril várias crias nasceram tanto na Quinta Pedagógica como no Parque Selvagem. Na Quinta, onde estão presentes animais como ovelhas, cabras, porcos e galináceos de raças autóctones portuguesas, foram vários os nascimentos registados ao longo dos vários dias das várias espécies. Já no Parque Selvagem, são as fêmeas do muflão e do javali que exibem as suas crias, duas por cada espécie. No caso dos muflões, conhecidos por carneiros selvagens que exibem bonitos cornos, após uma gestação de 5 meses, é agora possível encontrar um casal de crias, sempre junto aos progenitores! As crias de javali são reconhecidas facilmente pelas riscas que apresentam no pelo. Estas riscas vão desaparecendo durante o crescimento até ao estado adulto. O javali é um parente do porco, sendo no entanto a sua versão selvagem, apresentando assim o pelo e pele mais grosso e forte para se proteger dos perigos da floresta.
Em breve, a equipa do Parque Biológico espera acolher novas crias desde gamos, veados e cabras-anãs! Não perca esta oportunidade única de visitar um espaço agradável e acolhedor e, neste passeio, observar várias espécies de fauna que habitam, ou habitaram, naturalmente o nosso território, com as suas crias!
O Parque Biológico da Serra da Lousã encontra-se aberto todos os dias, no horário das 9h-18h durante a semana e das 10h-19h ao fim-de-semana, com preços a partir de 3,5€ para crianças e 5€ para adultos.
 

Comentários