Animação de loading

Miranda do Corvo no pódio

IX Concurso de Cultura Geral da Rútis

A Universidade Sénior de Miranda do Corvo, da Fundação ADFP, alcançou o terceiro lugar no IX Concurso de Cultura Geral da Rede das Universidades da Terceira Idade, disputado em Gondomar a 25 de Janeiro.

A universidade mirandense, que já venceu uma das edições do concurso “O Saber não tem idade”, subiu ao pódio, logo atrás de Santarém, que venceu, e Caldas da Rainha no segundo lugar, dando assim mostras de grande vitalidade.

Foram 500 os participantes no evento, que reuniu as universidades seniores de Loures, Golegã, Pinhel, Ferreira do Zêzere, Abrantes, Santarém, Gondomar, Vila Franca de Xira, Porto, Caldas da Rainha, Ponto de Sôr, Odivelas, Seixal e Miranda do Corvo.

A U.S. é uma resposta socioeducativa, e tem por objectivo dinamizar atividades sociais, culturais, educacionais e de convívio para pessoas com mais de 50 anos. O ensino é em regime não formal, sem fins de certificação e situa-se num contexto de formação ao longo da vida.

 O objectivo desta Universidade Sénior é a criação de um espaço privilegiado de inserção e participação social das pessoas idosas. Através das atividades que desenvolve faz com que os seniores se sintam úteis, activos e participativos. O seu planeamento estratégico assenta nos seguintes tópicos: valorização da pessoa idosa, adaptação às condições locais, ideal de autoajuda.

Comentários