Animação de loading

Jovens da Fundação ADFP fizeram voluntariado no Verão

Na Residência Cristo Redentor no Senhor da Serra

Ao longo de todo o Verão os jovens do Lar de Infância e Juventude da Fundação ADFP de Miranda do Corvo, fizeram voluntariado 3 a 4 vezes por semana na Residência Cristo Redentor no Senhor da Serra.

Para além dos inúmeros benefícios resultantes do convívio entre jovens e idosos, estes jovens dinamizaram diversas atividades, passeios, brincadeiras e jogos, proporcionando a todos os idosos um Verão muito mais alegre.

Para o ano de 2012 o Centro Social do Senhor da Serra preparou um extenso programa dedicado ao ano europeu para o envelhecimento ativo e a solidariedade entre gerações. A aplicação deste programa tem dinamizado ainda mais o convívio intergeracional, um dos princípios basilares da Fundação ADFP desde a sua criação há 24 anos, de forma a sensibilizar todos os utentes e colaboradores para a necessidade do intercâmbio ativo e da participação cívica.

O Lar Cristo Redentor possui boas instalações, modernas e higiénicas, e aposta num serviço de excelência com equipa técnica multidisciplinar, com enfermagem em permanência, 24h/dia/ , psicóloga a tempo inteiro , direção assumida por técnica de serviço social, fisioterapia, educação física e animação. Este nível de serviços garante uma grande qualidade na prestação dos serviços aos residentes, onde não falta também bondade por parte dos prestadores.

A Residência Cristo Redentor, aberta desde 1 de Outubro de 2011, integra o Centro Social Comunitário do Senhor da Serra, do qual também faz parte a Creche do Senhor da Serra. Ambos foram fruto do investimento da Fundação ADFP, da cedência dos terrenos pela Câmara Municipal de Miranda do Corvo e de fundos europeus no âmbito da QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional). Desde então o Lar tem vindo a crescer de dia para dia e já conta com 44 utentes, tendo mais de metade da sua capacidade ocupada.

O Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, Marco António Costa, inaugurou oficialmente a Residência Cristo Redentor a 9 de Março de 2012, com palavras elogiosas para a Fundação ADFP e afirmou que o ministério está a trabalhar na sustentabilidade do sector social e solidário.

Comentários