Animação de loading

Jorge Nuno Gaspar ficou

Presidente do IEFP visitou Fundação ADFP

O presidente do IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional), após uma visita à Fundação ADFP de Miranda do Corvo, declarou-se agradavelmente surpreendido com a obra, "belíssimo exemplo de integração funcional de cidadãos, como poucos, sobretudo os que têm necessidades muito específicas", dia 10 de Abril.

Sobre a filosofia do IEFP, Jorge Gaspar falou de "realismo e empenho para afirmar o reforço da qualificação dos portugueses e contribuir para a criação de emprego, nomeadamente qualificado".

Já quanto ao orçamento do IEFP, Jorge Gaspar foi taxativo: "Corresponde à medida das suas necessidades".

Jorge Gaspar falava após o tradicional almoço de sopa de casamento e chanfana, onde também provou os negalhos, no Restaurante Museu da Chanfana, com dirigentes e funcionários da Fundação e o vinho "Terra Solidária", de produção própria, a convite do anfitrião, presidente do Conselho de Administração.

Jaime Ramos e Jorge Gaspar, com a companhia de Pedro Amaro (delegado regional do IEFP) começaram por se encontrar no hall do Centro Social Comunitário, visitaram todas as suas valências, incluindo as obras quase concluídas de um Lar Residencial, no espaço das antigas oficinas de carpintaria, destinado a jovens.

Após breve passagem pelo Edifício do Cinema, a comitiva deslocou-se às oficinas de carpintaria da Fundação na Zona Industrial da Pereira, onde se dá formação, e rumou para o Parque Biológico da Serra da Lousã.

Primeiro, visita às oficinas do Museu Vivo de Artes Tradicionais, apresentação aos trabalhadores do Parque, e depois passagem pela Quinta Pedagógica e Zona de Vida Selvagem, a melhor coleção de animais da fauna portuguesa.

No final da visita, Jorge Gaspar despediu-se todos um a um e prometeu voltar.

Comentários