Animação de loading

Visita de estudo a Coimbra, Ciências, Mandarim, Música e Fotografia são algumas das atividades propostas

Mentes Brilhantes com atividades na Páscoa

As ciências continuam a ter um papel de destaque no programa na medida em que é a tema basilar de todo o projeto. Desta vez, a tabela periódica, o DNA e as impressões digitais vão ser aplicadas na prática pelas “Mentes Brilhantes”. Os alunos terão ainda oportunidade de realizar um mini trabalho de investigação, apresentando os resultados obtidos. Um workshop de música e outro de fotografia vão potenciar a criatividade e destreza dos participantes e, por ser a língua mais falada no mundo inteiro, haverá uma sessão de Mandarim e de Cultura asiática. “Corpo são em mente sã” será o mote para uma sessão de alimentação saudável e para as atividades físico-desportivas com que termina cada dia.

Ainda assim, o ponto alto do programa de férias está guardado para 4.ª-feira dia 25 de Março. Neste dia todos os alunos vão ser acompanhados pela equipa do Mentes Brilhantes numa visita a Coimbra. A Universidade de Coimbra, o Pátio das Escolas, as Faculdades, a Associação Académica de Coimbra, os Laboratórios do CNC, o Jardim Botânico, são alguns do espaços de passagem obrigatória. A visita a Coimbra enquadra-se nos objetivos do projeto que prevê aproximar os alunos de Miranda do Corvo da vida académica universitária, dos polos dinamizadores de ciência e do mundo empresarial da Cidade dos Estudantes. Será a oportunidade para as “Mentes Brilhantes” vivenciarem por um dia o espírito e os valores promovidos pela Academia.

Em Abril, no 3.º Período, voltam a funcionar os cursos de 10 sessões de ciências, língua portuguesa e matemática no Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo. Para 2015/2016, a Fundação ADFP está já a estudar mecanismos conducentes a uma extensão do projeto em Miranda, bem como a outros concelhos vizinhos apoiando cada vez mais alunos.

O Mentes Brilhantes que começou em Setembro para cerca de 100 alunos de Miranda do Corvo foi já agraciado com um prémio da Gulbenkian pelo seu mérito e inovação.

  

Comentários