Animação de loading

Jantar Vínico encerra festividades pascais

No Restaurante Museu da Chanfana em Miranda do Corvo

“Ex-libris” da gastronomia local e regional, o Restaurante Museu da Chanfana, no Parque Biológico da Serra da Lousã, organiza dia 14 de Abril um jantar vínico muito especial, com os vinhos brancos e tintos Teoria da regia do Douro, produzidos em Cima Corgo (Pinhão).


A cozinha do restaurante, comandada pelo ‘Chefe’ Vítor Fernandes, aliou sempre a gastronomia tradicional com uma mais criativa em busca de novos sabores.


Para acompanhar o ‘couvert’, salada de Polvo, Bacalhau Desfiado, salgados e enchidos propõe-se o Teoria Branco Colheita 2011, vinho fácil, agradável, com aroma a citrinos, limonado e um toque de hortelã, proveniente das castas Rabigato, Malvásia e Viozinho. Das mesmas castas é o Teoria Branco Vinhas Velhas de 2009, acrescido de castas diferenciadas com vinha plantada à antiga. Já com maior complexidade, aroma a baunilha e frutos tropicais como a manga, o maracujá e o ananás, sugestão para entrada de Melão com Presunto.


Para acompanhar as bochechinas de Porco Preto confitadas em chouriço, duas sugestões Vinhos Teoria, ambas das castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Quinta Roriz, a colheita 2011 e o Grande Reserva 2009 (este ainda com a casta Souzão). O primeiro é um vinho maduro muito frutado, com sabor a frutos vermelhos e o segundo é de complexidade muito superior, com aroma de madeira, e sabor a ameixas roxas, framboesas e um toque de vinho de baunilha da Madeira.


Vinhos com que poderá terminar o Jantar Vínico degustando a sobremesa: um sortido do ‘Chefe’.
O Restaurante Museu da Chanfana abriu ao público em 2009 e nele já se deliciaram quase 40 mil apreciadores da sua boa cozinha. Este templo da gastronomia regional integra o Parque Biológico da Serra da Lousã, na Quinta da Paiva, negócio de turismo social e ambiental, que visa criar emprego e ocupação para pessoas com doença mental, deficiência física e desempregados de longa duração.

Comentários