Animação de loading

Inaugurações e novas obras sob o signo do futuro

ADFP celebra 25º aniversário

 Fundação ADFP (Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional) de Miranda do Corvo celebra o seu 25º aniversário no próximo domingo dia 11 de Novembro com um intenso programa de inaugurações e obras que a projetam no futuro.

Pelas 9h00 visita às obras do Polo de Formação Fórum Sócio Ocupacional do Centro Social do Senhor da Serra, para deficiência e doença mental.

Ás 9h45 inauguração da obra de remodelação do Centro Social de Rio de Vide, Residência Igualdade para pessoas com doença mental.

Às 10h30 missa na Igreja da Paróquia São Salvador em Miranda do Corvo, recordando amigos, dirigentes e utentes falecidos

Pelas11h45 inauguração das obras de remodelação da Residência Cruz Branca e às 12h30 visita inaugural às instalações da Residência Esperança  em reta de Godinhela.

O almoço no Parque Biológico da Serra da Lousã terá lugar às 13h00, seguindo-se às 15h30 a visita às instalações dos ursos, lobos e linces na Zona de Vida Selvagem do Parque Biológico da Serra da Lousã.

Pelas 16h15 terá lugar o lançamento da primeira pedra do Hotel Parque de 4 estrelas na Quinta da Paiva em Miranda do Corvo.

Pelas 17h00 será o lançamento da primeira pedra de construção do novo lar  Respeito destinado ao apoio de jovens ou pessoas sem abrigo.

O programa de aniversário dos 25 anos da Fundação ADFP terminará com uma visita aos terrenos onde vão ser instaladas as Unidades de Apicultura e Suinicultura, destinadas a criar atividades ocupacionais para desempregados de longa duração e  pessoas excluídas do mercado normal de trabalho.

As unidades residenciais da Fundação ADFP foram batizadas com nomes cheios de significado.  

No Senhor da Serra o lar de idosos é a Residência Cristo Redentor e em Miranda a Residência Cruz Branca é uma homenagem aos Hospitalários, a primeira ordem religiosa que se instalou em Jerusalém, sem fins militares, de apoio aos peregrinos.

A unidade geriátrica tem o nome Sabedoria, a Residência assistida Gratidão, o lar de apoio á infância Fraternidade, Ternura a casa destinada a apoiar a vida e a mulher, Igualdade, Esperança, Tolerância as três unidades destinadas a doentes mentais, Coragem a residencial para pessoas com deficiência e o futuro lar apoio a jovens Respeito.

Comentários