Animação de loading

I.º Match Fundação ADFP – Louzandamas - Coimbra assume-se como capital damística nacional nos escalões de Formação

O Iº Match Fundação ADFP – Louzandamas, realizou-se na Sede da Fundação ADFP, em Miranda do Corvo.

A prova foi disputada em quatro sessões, a cinco tabuleiros, com partidas de dois jogos de vinte minutos de reflexão para cada jogador.

O match contou com as presenças especiais de Jaime Ramos, Presidente da instituição anfitriã, e de Vaz Vieira, Grande Mestre Internacional, que acabou de revalidar o título de Campeão Nacional no passado dia 25 de março.

A Fundação ADFP conseguiu congregar num mesmo espaço um sexteto de campeões, pois entre os participantes alinharam, pela FADFP, Bruno Fernandes (Campeão Distrital de Juvenis 2017 e Campeão Distrital de Jovens 2017), Henrique Costa (Campeão Distrital de Benjamins 2017) – acompanhados por Francisco Costa, Igor Fernandes e João Rodrigues – e pela Louzandamas Daniel Cunha (Campeão Distrital de Infantis 2017), Eduardo Carvalho (Campeão Nacional de Infantis 2015 e Campeão Nacional de Jovens 2015), Tiago Paiva (Campeão Distrital de Jovens 2016, Campeão Nacional de Infantis 2016, Campeão Nacional de Jovens 2016 e Campeão Distrital de Iniciados 2017), acompanhados de Afonso Sandinha e Patrícia Simões, cedida à equipa adversária, num gesto de grande desportivismo.

A prova decorreu sob o signo do fair-play, e denotou grande equilíbrio, com os capitães das duas equipas (Bruno Fernandes e Eduardo Carvalho) a afinarem estratégias para cada sessão. À entrada para a quarta e última sessão, a Louzandamas vencia apenas pela margem mínima que ampliou com nova vitória na derradeira sessão, fixando o resultado final em 1-3.

Os presentes foram unânimes em constatar que, cada vez mais, Coimbra se assume como capital da mística nacional na Formação.