Animação de loading

Hospital do Futuro na categoria de serviço social

Fundação ADFP recebe mais um prémio nacional

Fundação ADFP recebe mais um prémio nacional

 

Hospital do Futuro na categoria de serviço social

 

A Fundação ADFP de Miranda do Corvo recebeu o prémio Hospital do Futuro 2011/2012 na categoria de serviço social, numa cerimónia presidida pelo Ministro da Saúde, Paulo Macedo, com a presença da Reitora, no auditório Cardeal Medeiros da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, dia 12 de Novembro.

A distinção premiou o projeto de integração social do Parque Biológico da Serra da Lousã, que dá trabalho e ocupação a pessoas com deficiência, doença mental e desempregados de longa duração.

O prémio foi atribuído pelo Fórum Hospital do Futuro no âmbito da 20ª conferência da Sinase, subordinada ao tema “Qualidade e Inovação em Contenção Orçamental”.

Trata-se da segunda vez que a Fundação ADFP é distinguida com este galardão nacional, já que em 2010 foi igualmente premiada na mesma categoria na sequência do seu projeto “Diferentemente/Igualmente” no apoio à doença mental grave que incluía o apoio domiciliário.

Em 2012, a Fundação ADFP recebeu ainda o prémio EDP Solidária, no valor de 75 mil euros, para a realização de um Fumeiro e Queijaria no Parque Biológico da Serra da Lousã, na lógica de integração de pessoas portadoras de deficiência e doença mental.

Também no decorrer deste ano, foi distinguida com o 1º Prémio Damião de Góis, de empreendedorismo social, no valor de 10 mil euros, atribuído pela Embaixada do Reino dos Países Baixos e Instituto Português de Corporate Governance, ao Parque Biológico da Serra da Lousã.

Em 2011 a Fundação ADFP recebeu o prémio BPI Capacitar, no valor de 50 mil euros, para a construção de um Lar de Apoio para jovens sem abrigo e portadores de deficiência, em formação.

Em 2010, o Prémio Dirigente do Ano, da Socialgest, foi para o Presidente do Conselho de Administração, Jaime Ramos e, finalmente, em 2007, foi a vez do 1º Prémio Nacional na Categoria de investimento humano do European Enterprise Awards, IAPMEI, Ministério da Economia, atribuído á parceria entre a Câmara Municipal de Miranda e á Fundação ADFP, para o Projeto Quinta da Paiva/Parque Biológico da Serra da Lousã, que representou Portugal na competição a nível europeu.

A Fundação ADFP celebrou no passado dia 11 o seu 25º aniversário.

Comentários