Fundação ADFP recebe mais um prémio nacional
26 November 2012
Fundação ADFP recebe mais um prémio nacional
Hospital do Futuro na categoria de serviço social
A Fundação ADFP de Miranda do Corvo recebeu o prémio Hospital do Futuro 2011/2012 na categoria de serviço social, numa cerimónia presidida pelo Ministro da Saúde, Paulo Macedo, com a presença da Reitora, no auditório Cardeal Medeiros da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, dia 12 de Novembro.
A distinção premiou o projeto de integração social do Parque Biológico da Serra da Lousã, que dá trabalho e ocupação a pessoas com deficiência, doença mental e desempregados de longa duração.
O prémio foi atribuído pelo Fórum Hospital do Futuro no âmbito da 20ª conferência da Sinase, subordinada ao tema “Qualidade e Inovação em Contenção Orçamental”.
Trata-se da segunda vez que a Fundação ADFP é distinguida com este galardão nacional, já que em 2010 foi igualmente premiada na mesma categoria na sequência do seu projeto “Diferentemente/Igualmente” no apoio à doença mental grave que incluía o apoio domiciliário.
Em 2012, a Fundação ADFP recebeu ainda o prémio EDP Solidária, no valor de 75 mil euros, para a realização de um Fumeiro e Queijaria no Parque Biológico da Serra da Lousã, na lógica de integração de pessoas portadoras de deficiência e doença mental.
Também no decorrer deste ano, foi distinguida com o 1º Prémio Damião de Góis, de empreendedorismo social, no valor de 10 mil euros, atribuído pela Embaixada do Reino dos Países Baixos e Instituto Português de Corporate Governance, ao Parque Biológico da Serra da Lousã.
Em 2011 a Fundação ADFP recebeu o prémio BPI Capacitar, no valor de 50 mil euros, para a construção de um Lar de Apoio para jovens sem abrigo e portadores de deficiência, em formação.
Em 2010, o Prémio Dirigente do Ano, da Socialgest, foi para o Presidente do Conselho de Administração, Jaime Ramos e, finalmente, em 2007, foi a vez do 1º Prémio Nacional na Categoria de investimento humano do European Enterprise Awards, IAPMEI, Ministério da Economia, atribuído á parceria entre a Câmara Municipal de Miranda e á Fundação ADFP, para o Projeto Quinta da Paiva/Parque Biológico da Serra da Lousã, que representou Portugal na competição a nível europeu.
A Fundação ADFP celebrou no passado dia 11 o seu 25º aniversário.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: