Animação de loading

Fundação ADFP lança 1ª pedra de prédio Harmonia em Penela

Fundação lança 1.ª pedra de prédio Harmonia em Penela

11 Novembro 2021 | Social, Fundação ADFP

Fundação lança 1.ª pedra de prédio Harmonia em Penela  

 

A Fundação ADFP lançou a primeira pedra da construção do prédio Harmonia, com 6 apartamentos na vila de Penela na presença do Presidente da Câmara Municipal de Penela. 

O preço previsto na empreitada aponta para um custo total com iva de 797.655,00€. 

Ao concurso para construção concorreram 4 empresas com a proposta mais alta a ultrapassar o milhão e cem mil euros. A intenção da Fundação é apoiar o crescimento de Penela, onde se sente falta de habitação, devido á instalação de muitas empresas com criação de centenas de postos de trabalho, estimulando outras iniciativas empresariais. 

O valor das propostas do concurso indicia uma enorme subida de preços na construção devido aos custos salariais e das matérias primas. Esta inflação de preços terá um efeito sobre os custos finais da habitação tornando ainda mais difícil a aquisição de habitação pelas famílias com salários abaixo da média nacional. Aos custos da construção acresce ainda o valor do terreno e de outros encargos, projetos, licenças, taxas… 

No lançamento da primeira pedra estiveram presente Eduardo Santos, Presidente da Camara de Penela, Jaime Ramos e outros elementos ligados à autarquia e á Fundação.

Tags
Comentários