Animação de loading

Foram à exposição “Era uma vez” no Exploratório em Coimbra

Idosos da Residência Cristo Redentor no Senhor da Serra

O mais recente passeio dos idosos da Residência Cristo Redentor, no Senhor da Serra, foi à exposição “Era uma vez”, no Exploratório – Ciência Viva, em Coimbra. Esta excelente exposição interativa de ciência e tecnologia, convida todos a entrar no mundo das histórias de encantar e a explorar a ciência presente em cada uma delas.

Baseada em clássicos da literatura infantil, como Capuchinho Vermelho, Hansel e Greterl, Os três porquinhos, Pinóquio, João e o Pé de Feijão, Gata Borralheira, Ali Babá e os 40 ladrões, A princesa e a ervilha, Branca de Neve e os 7 anões e Alice no País das Maravilhas, a exposição apresenta um conjunto de 35 experiências interativas relacionadas com esses contos.

Como a Residência Cristo Redentor tem uma localização privilegiada, abrangendo a área de Coimbra, Miranda do Corvo e Lousã, e está envolta num ambiente muito tranquilo, promovemos caminhadas/passeios diários com os nossos utentes.

Tendo em conta a nossa realidade social, hoje defende-se a participação e a vida ativa da terceira idade, devendo-se inserir os idosos nos eventos locais, de forma a marcar o seu papel na sociedade. Deve-se, assim, facilitar o acesso desta nova terceira idade a todo o tipo de atividades, não só pelo lazer, mas essencialmente porque este é o caminho para a mudança de conceção do próprio idoso e da sociedade sobre o processo de envelhecimento.

As atividades promovidas na Residência Cristo Redentor, inaugurada no dia 1 de outubro de 2011,são adaptadas por parte das técnicas responsáveis pelas atividades de animação às capacidades físicas e cognitivas de cada um dos utentes, objetivam a ocupação dos tempos livres, o estímulo das suas capacidades, a promoção da autonomia e a melhoria da saúde física e mental.

Comentários