Animação de loading

Festa da Família

No Salão de Festas

Decorreu no salão de festas da FUNDAÇÃO ADFP a tradicional Festa de Natal, na qual participaram utentes das várias Valências da Instituição desde as crianças do Centro de Acolhimento e Emergência Infantil até aos idosos que frequentam em regime de externato e internato as respostas para eles vocacionados.

A Festa evidenciou mais uma vez o carácter inter-geracional e integrador da Fundação, dado que nela participaram vários grupos-alvo portadores das mais diversas patologias e enquadramentos institucionais, que vibraram ao som de músicas de José Cid, Jorge Palma entre outros intérpretes de língua Portuguesa, para além de músicas com letras dos próprios jovens cantores.

O espectáculo foi abrilhantado por artistas Mirandenses nomeadamente o duo JOANA DIAS e RUDOLFO e PAULO SOUSA este um jovem já com algum percurso musical, tendo inclusive já participado no Programa ÍDOLOS da SIC, revestindo-se esta atuação de um ato solidário e de partilha dos intervenientes.

Actuaram ainda um grupo de crianças do ATL e Centro de Acolhimento e Emergência Infantil, que através de uma coreografia e de cânticos alusivos à Quadra representaram condignamente a FUNDAÇÃO.


Por fim decorreu um lanche convívio na sala contígua ao Salão de Festas onde não faltaram todas as iguarias próprias da época, e onde mais uma vez foram evidenciados valores como a inclusão, partilha e tolerância, Valores estes que procuramos, não só no NATAL, mas no dia-a-dia da Organização pôr em prática.

A Fundação comemorou este Ano o seu 24º Aniversário, tendo constado como ponto alto das comemorações a inauguração da RESIDÊNCIA "CRISTO REDENTOR" no Senhor da Serra com a Valência de Lar de Idosos e uma Creche anexa, e ainda o habitual Almoço de Aniversário.


Em função da conjuntura que vivemos não foi realizado o habitual Jantar de Natal, que engloba cerca de um milhar de pessoas entre utentes, familiares, convidados e colaboradores, pelo que a Festa de Natal desempenhou um papel acrescido nas comemorações deste NATAL.

Comentários