Animação de loading

É a IIIª edição do “Ciência Viva”

Parque Biológico da Serra da Lousã vai ter “Biologia no verão”

Através do seu Centro de Formação Profissional, a Liga dos Amigos de Conimbriga (LAC) promove no Parque Biológico da Serra da Lousã a IIIª edição do programa “Biologia no verão”, com duas sessões mensais nos meses de julho, agosto e setembro.

As sessões realizam-se a 20 e 26 de julho, 10 e 31 de agosto e 6 e 14 de setembro,e o itinerário no interior do Parque terá a duração de três horas e meia, com início pelas 10h00, sendo a idade mínima requerida de 3 anos, estndo limitado a 20 participantes com pré-inscrição através do site http://www.cienciaviva.pt/veraocv/2014/.

O responsável por esta acção, para a qual recomenda roupa e calçado adequados para caminhar, proteção solar, água e comida leve, é o Prof. António Queirós, da Direção da LAC, que levará uma equipa formada por Paulo Rosa, Helena Ferreira e António Veloso, que será acompanhada por uma técnica do Parque Biológico.

“Biologia no verão” é uma parceria entre o Ministério da Educação, o CEFOP (Centro de Formação Profissional de Conimbriga) da LAC e o Parque Biológico da Serra da Lousã. Destina-se a tornar acessível ao grande público percursos de descoberta da paisagem, da biodiversidade, através da fauna e flora, e da etnografia no PBSL, com o objectivo de elevar os conhecimentos e a consciência ambiental das pessoas, nomeadamente os mais jovens.

Comentários