Animação de loading

Dia das Bruxas

Parque Biológico Serra da Lousã

O Parque Biológico da Serra da Lousã (PBSL) irá festejar o dia das bruxas no dia 29 de Outubro realizando uma actividade dirigida para os mais jovens.


O dia das bruxas é festejado na noite de 31 de Outubro e teve origem nos antigos povos da Grã-Bretanha e Irlanda que acreditavam que na véspera do Dia de Todos os Santos, os espíritos voltavam para as suas casas. Aos poucos, esta comemoração foi-se tornando pública e passaram a ser praticados muitos rituais em tom de brincadeira, principalmente entre crianças e adolescentes. Hoje em dia, é uma festa muito popular em todo o mundo, em que meninos e meninas percorrem as casas vizinhas repetindo a frase: “Doçura ou travessura?”, recebendo doces em troca do sossego dos donos das casas.
 

Para comemorar este dia, pelas 10h30 terá início no Centro de Informação uma visita guiada ao parque onde poderá observar bem de perto os animais do nosso país bem como aprender muitas curiosidades acerca dos mesmos.
 

O almoço poderá ser feito no Restaurante Museu da Chanfana onde os produtos da terra assumem todo o protagonismo. Aqui poderá degustar pratos típicos da região como a Chanfana, Negalhos e Sopa de Casamento que são confeccionados seguindo a receita genuína e os métodos tradicionais. Tendo já ultrapassado os 35 mil clientes desde a sua abertura em Junho de 2009, este restaurante, ao apostar fortemente na conservação da gastronomia local e regional promove o turismo gastronómico português. Em alternativa, os participantes poderão fazer um piquenique no parque de merendas.
 

Depois do almoço, será realizada a visita ao Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais bem como algumas actividades divertidas alusivas ao Dia das Bruxas.
 

O PBSL é propriedade da Fundação ADFP – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional – uma instituição sem fins lucrativos com 23 anos de existência que pretende, através do contacto com a Natureza, estimular o desenvolvimento pessoal e social de pessoas vítimas de exclusão, deficientes e doentes mentais. Ao visitar o Parque terá a oportunidade de passar um dia inesquecível em família além de apoiar esta causa social.
 

O parque constitui uma importante mostra da vida selvagem portuguesa (Parque de Vida Selvagem) e ainda de animais das raças tradicionais da agro-pastorícia nacional (Quinta Pedagógica), encontrando-se aberto todos os dias, podendo ser visitado durante a semana entre as 9h e as 18h e ao fim de semana e feriados entre as 10h e as 18h.

Comentários