Animação de loading

Desenho de Crianças do Lar de Infância e Juventude da Fundação ADFP integra coleção de pacotes de açúcar Delta Cafés

Lar de Infância e Juventude

Um trabalho de desenho, pintura e colagem, realizado por sete crianças e jovens do Lar de Infância e Juventude, da Fundação ADFP - Assistência Desenvolvimento e Formação Profissional de Miranda do Corvo foi selecionado num concurso a nível nacional para integrar uma coleção de doze pacotes de açúcar da Delta Cafés, lançada em Lisboa no dia 5 de Outubro, Dia Mundial do Professor, posta em circulação no dia 20 de Outubro.

O concurso de artes plásticas foi dirigido às escolas portuguesas, numa iniciativa da FENPROF (Federação Nacional dos Professores), em parceria com a Delta Cafés, tendo como tema “A Representação Social do Professor – o olhar das crianças e dos jovens”. O principal objetivo era dar a conhecer a imagem social dos/as docentes portugueses/as e o olhar crítico que as crianças e jovens têm das nossas escolas e dos seus professores.

O trabalho de desenho e pintura foi distinguido entre cerca de uma centena de trabalhos concorrentes, e foi realizado nas aulas de Apoio/Educação Especial, na Fundação, sob a orientação da professora Ilda Dias.

Recorde-se que durante o ano letivo transato, algumas destas crianças tinham ganho outro prémio a nível nacional (segundo lugar), no concurso de Banda Desenhada - Gripe às Tirinhas, promovido pelo projeto Gripenet e Instituto Gulbenkian para a Ciência da Fundação Calouste Gulbenkian – Lisboa, cujo  enfoque são os principais cuidados a ter com a gripe.

no parque sempre que desejar.

Comentários