Animação de loading

D. Deolinda Carvalho completou 106 anos na Residência Cristo Redentor

Mais um exemplo de longevidade na sociedade portuguesa - D. Deolinda Carvalho completou 106 anos na Residência Cristo Redentor

D. Deolinda de Carvalho, idosa natural das Vendas da Serra, comemorou a provecta idade de 106 anos, sábado dia 23 de setembro, com uma grande festa com os familiares e funcionários da Residência Cristo Redentor, no Senhor da Serra.

Esta idosa, natural das Vendas da Serra, está integrada na Residência Cristo Redentor desde o dia 2 de janeiro deste ano.

D. Deolinda deambula com apoio, alimenta-se sozinha, fala (com alguma desorientação no espaço e no tempo) e canta imenso! É uma idosa muito simpática, meiga, sempre de sorriso posto, e com beijinhos para dar.

A família de D. Deolinda veio à Residência Cristo Redentor comemorar o aniversário, e ajudá-la a soprar as velas do bolo de aniversário, decorado com a cara da aniversariante.

A Residência Cristo Redentor destina-se a pessoas idosas, com capacidade para 60 residentes. Situada no Senhor da Serra, abriu a 1 de Outubro de 2011.

44 das vagas têm acordo com a Segurança Social, como estrutura residencial para 55 pessoas idosas. Com o recente encerramento da Creche do Centro Social Comunitário, a Residência Cristo Redentor alargará naquelas instalações vagas para mais 12 pessoas, sem recorrer a obras no exterior.

Este Lar tem uma equipa de enfermagem permanente, consulta médica semanal e, em regime de chamada, consulta de fisiatria, tratamentos de fisioterapia, consultas de psicologia clínica e consultas de nutrição.