Animação de loading

Convívio Intergeracional

Dia da Solidaried​ade entre Gerações

A Residência Cristo Redentor, inaugurada no dia 1 de Outubro de 2011, integra o Centro Social Comunitário do Senhor da Serra, do qual faz parte a Creche do Senhor da Serra.


As duas valências, lar de idosos e creche, são fruto do investimento da Fundação ADFP e da cedência dos terrenos pela Câmara Municipal de Miranda do Corvo, que também apoiou a construção, e de fundos europeus no âmbito da QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional).


O Lar tem vindo a ver crescer a procura, por parte de idosos e suas famílias, e já conta com mais de três dezenas de residentes, tendo ainda 20 vagas.
 

A Residência Cristo Redentor é uma estruturar que aposta na humanizado dos cuidados e onde a qualidade técnica não prescinde da bondade dos cuidadores.


Durante a sua ainda curta existência tem promovido uma série de actividades em conjunto com a Creche do Senhor da Serra e com a Escola Ferrer Correia (Senhor da Serra) promovendo-se, assim, muito frequentemente o convívio entre crianças e idosos.


Para o ano de 2012 o Centro Social do Senhor da Serra preparou um extenso programa dedicado ao ano europeu para o envelhecimento activo e a solidariedade entre gerações. Este programa visa dinamizar ainda mais o convívio intergeracional, um dos princípios basilares da Fundação ADFP desde a sua criação há 24 anos, de forma a sensibilizar todos os utentes e colaboradores para a necessidade do intercâmbio activo e da participação cívica.
 

Como todos os anos a União Europeia comemora o Dia da Solidaried​ade entre Gerações, tendo no presente ano especial relevo, as crianças da creche da Escola Ferrer Correia ofereceram-se para virem visitar os utentes da Residência Cristo Redentor e as crianças da Creche do Senhor da Serra. As crianças vieram da parte da manhã à Residência Cristo Redentor, onde apresentaram um teatro e ofereceram uma cesta de biscoitos feita por eles. Foram momentos muito ternurentos entre crianças e idosos, os quais aproveitaram cada minuto desta manhã de convívio.

Comentários