Animação de loading

Com cinema, almoço e passeio

Clube da Mulher comemora Dia Internacional

O Clube da Mulher, uma das valências autónomas da Fundação ADFP de Miranda do Corvo, comemora o dia 8 de Março, dia internacional da mulher, com uma sessão de cinema especial, de acesso livre, oferecida pela autarquia.


O almoço convívio das mulheres do Clube, terá lugar no Restaurante Museu da Chanfana, a 21 de Abril, com visita ao Parque Biológico da Serra da Lousã e um rally “peddy paper” (fotográfico).
Ainda por definir está a data e destino do passeio das mulheres.


A Fundação ADFP (Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional), para além do Clube da Mulher, dispõe de outras valências autónomas, como o Centro Hípico e a Escola de Futsal “Viveiro”.


O Restaurante Museu da Chanfana, templo da gastronomia local e regional, é um dos ex-libris do Parque Biológico da Serra da Lousã, que dispõe também de um Zoo de Vida Selvagem, Quinta Pedagógica, Museu da Tanoaria, Oficinas de Artes Tradicionais ao Vivo, Labirinto de Árvores de Fruto e, em breve, terá um hotel de quatro estrelas e um observatório astronómico.


Trata-se de um projecto de turismo ambiental e social que vista criar emprego e actividade ocupacional para pessoas com deficiência motora, doença mental, desempregados de longa duração e pessoas marginalizadas da sociedade.


O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado a 28 de Fevereiro de 1909 nos Estados Unidos. Nos países ocidentais, a data foi um pouco esquecida e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960.


Em 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adoptado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres. Actualmente, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um carácter festivo e comercial.

Comentários