Animação de loading

Colégio São Martinho, futuro St. Paul's School, leva técnicos e educadores à Grécia

O St. Paul's School abrirá em setembro, com a ambição de ser um colégio bilingue, Inglês/Português, ao nível dos melhores colégios privados de Lisboa, Porto e Setúbal.

O modelo pedagógico será o do St Peter's de Palmela, com mais de 1100 alunos, e que aposta na aprendizagem, para além do Português e Inglês, no Latim, Espanhol e Alemão.
Encontram-se em Glyfada, Atenas, quatro técnicos e educadores da Fundação ADFP, e com atividade profissional ligada ao Colégio de São Martinho (St.Paul's School em setembro de 2017) e Formação Profissional.
No âmbito do Programa ERASMUS +, esta equipa, vocacionada para o ensino, seja na vertente de pré-escolar, ensino vocacional e especial, está a fazer observação em contexto de trabalho, no Instituto de Formação Profissional de Glyfada, a l7 km de Atenas.
O projeto intitulado "As tecnologias STEM como alavanca para a formação de cidadãos europeus no século XXI", pretende dotar técnicos e educadores, de competências ao nível do ensino, passando pelo ensino especial, e acrescido do enriquecimento linguístico e cultural diferenciador. A Fundação apoia perto de 200 crianças em creche e pré escolar, distribuidas pelos Centros Infantis de Miranda do Corvo, Senhor da Serra e Coimbra. Esta valência está integrada na Rede Nacional das Escolas Associadas da UNESCO.
Na comitiva encontram-se a coordenadora da infância e juventude, Ana Paula Santos, a educadora Lara Guardão, a técnica da Formação Profissional, Marise Oliveira e Nancy Rodrigues, do Gabinete de Imagem e Parcerias.
A esta equipa compete trazer para a realidade profissional de cada um, as metodologias e competências adquiridas, assim como fazer disseminá-las, enquanto boas práticas no ensino, por outros profissionais e estabelecimentos.
Recordamos que a atividade da organização facilita a transmissão das competências adquiridas durante este projeto, e poderá atingir uma escala de disseminação maior, dado que opera nos concelhos de Miranda, Coimbra e Fundão.
O pré escolar, formação profissional e, mais recentemente, a aquisição do Colégio São Martinho e a sua conversão em St. Paul's School, um colégio bilingue, são iniciativas da Fundação ADFP, no sentido da promoção de um ensino de excelência, diferenciador na área da educação, e com aposta em currículos enriquecedores e bilingues desde o jardim-de-infância.

Tags
Comentários