Animação de loading

Ciclo de Cinema sobre direitos humanos

Fundação ADFP lança

A Fundação ADFP, prosseguindo a sua ação defensora de valores civilizacionais, prepara-se para realizar um Ciclo de Cinema sobre direitos humanos.
A iniciativa consiste na exibição mensal de filmes, relacionados com o tema dos direitos humanos no cinema de Miranda do Corvo, sempre seguida de um período de debate com oradores convidados.
A primeira sessão acontecerá a 2 de Dezembro, com o filme Lincoln, abordando o tema da escravatura. Esta exibição será comentada pela Dra. Sónia Ferreira e pelo Dr. José Pedro Machado.
A Dr.ª Sónia Mairos Ferreira é Professora da Faculdade de Psicologia da Universidade de Coimbra e o Dr. José Pedro Machado é Psicólogo, na Ordem dos Psicólogos Portugueses. 
Nos meses seguintes, serão exibidos os filmes Gandhi, A Lista de Schindler, Milk, Dama de Ferro e Hotel Ruanda. Este é o segundo ciclo de cinema organizado, recentemente, pela Fundação ADFP. No início do ano, foi realizado um outro ciclo sob o tema da doença mental. O ciclo sobre doença mental visou combater os estigmas que marginalizam as pessoas com doença mental e favorecer a sua inclusão e aceitação na comunidade.
A Fundação ADFP assume-se como instituição que investe em pessoas com bondade, criando riqueza, postos de trabalho e emprego sem descorar os valores civilizacionais que estão na base de sociedades justas capazes de gerar maiores níveis de bem-estar e felicidade. A promoção dos direitos humanos, sem esquecer os deveres de cidadania, é o objetivo deste segundo ciclo de cinema em Miranda do Corvo.

Comentários