Animação de loading

Carrinha para transporte de roupa e refeições

Residência Cristo Redentor no Senhor da Serra

Uma carrinha devidamente transformada e respeitando as mais recentes normas em vigor para transporte de roupa e refeições, encontra-se actualmente ao serviço da Residência Cristo Redentor no Centro Social do Senhor da Serra.


A viatura é um modelo Renault Trafic de três lugares, com compartimentos separados e ventilação adequada, que possibilita a sua higienização sempre que necessário, devido aos materiais de que é construída.


Transformada pela empresa Auto Ribeiro, uma das líderes de mercado neste tipo de adaptações, esta carrinha pretende servir não só a Residência do Cristo Redentor mas também o aglomerado populacional do Senhor da Serra e circundantes, através do fornecimento de refeições ao domicílio.
A Residência do Cristo Redentor, aberta ao público desde 1 de Outubro, com capacidade para 60 idosos, foi erigida com apoio do Câmara Municipal e fundos da União Europeia, mesmo após a Fundação ADFP ter enfrentado dificuldades colocadas pelo Centro Distrital da Segurança Social de Coimbra.


Por um lado, a Câmara Municipal de Miranda do Corvo cedeu os terrenos da antiga escola Ferrer Correia e uma verba de 150 mil euros e, por outro, recebeu fundos comunitários da União Europeia, através do Quadro de Referência Estratégica Nacional.


A intransigência da Segurança Social de Coimbra fez com que os preços praticados actualmente naquele equipamento variassem entre os 750 ( valor mínimo) e
os 900 euros, valor médio por utente, uma vez que esta Residência não tem acordo com a Segurança Social na valência de lar de idosos.


A Fundação ADFP sempre chamou a atenção para o baixo investimento deste Centro Social (creche para 30 crianças e residência para 60 idosos no valor de 1.200.000€) quando comparado com investimentos muito mais caros para residências com capacidade para 30/40 pessoase creches de igual dimensão.


Infelizmente a Fundação ADFP nunca pode conatr com o ápio da Segurança Social de Coimbra, durante os Governos de maioria socialista, que sempre obstaculizou a concretização do projecto Residência Cristo Redentor.


O Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, procedeu à bênção oficial da Residência do Cristo Redentor a 13 de Novembro, integrado nas celebrações dos 24 anos a Fundação ADFP .


De acordo com Jaime Ramos, presidente do Conselho de Administração da Fundação Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, de Miranda do Corvo, a instituição mirandense “vai continuar a pressionar a Segurança Social para que inscreva no orçamento de 2012 as verbas que viabilizem o funcionamento do lar a preços mais acessíveis para utentes e suas famílias”.


A Residência Cristo Redentor, ainda com vagas, tem um serviço de grande qualidade com técnico de serviço social, psicóloga, animação sócio cultural, enfermagem e consultas médicas.

Comentários