Animação de loading

Campos de férias revelam-se um sucesso

Mentes Brilhantes

Pelo segundo ano consecutivo, o projeto Mentes Brilhantes da ADFP em Miranda do Corvo, revelou um grande sucesso no ano letivo e agora nas 3 semanas de campos de férias que realizou durante os meses de Junho e Julho. Foram cerca de 70 crianças inscritas nas 3 semanas de acampamento no Parque Biológico da Serra da Lousã e que realizaram atividades como ciências, dança, teatro, equitação, caminhadas, entre outras.


O objetivo do projeto Mentes Brilhantes consiste em descobrir e potenciar os talentos das crianças e, por isso, estes campos de férias visam estimular e promover capacidades.


Neste ano letivo o projeto chegou a todas as escolas do concelho e incluiu a iniciação á Matemática na Pré primária da Fundação em Miranda.


O projeto Mentes Brilhantes ambiciona continuar a sua atividade no próximo ano letivo e, continuar com a realização de atividades para descobrir e promover as aptidões do mais novos.


Esta continuidade está dependente do envolvimento dos vários parceiros do projeto e nomeadamente da Câmara Municipal sendo objetivo da ADFP conseguir apoios do Portugal 2020.


O projeto inovador tem chamado a atenção de vários especialistas e conquistado alguns prémios que traduzem o reconhecimento pelo valor da iniciativa.


O projeto Mentes Brilhantes tem como objetivo criar condições para que Portugal não desperdice inteligência, única forma de ser mais competitivos e garantir melhor qualidade de vida.

Comentários