25 October 2024 | Social, Visitas, Eventos, Fundação ADFP
A Noite das Bruxas será comemorada de maneira especial naquele que um dos maiores pontos de interesse turístico na região centro.
O Parque Biológico da Serra da Lousã vai abrir novamente as suas portas em horário especial para a última visita noturna do ano, já no próximo dia 31 de outubro, a “Noite das Bruxas”.
Nessa mesma noite, a partir das 21h00, os participantes vão poder percorrer os caminhos do Parque Biológico e desvendar os seus segredos noturnos, e presenciar os animais que são mais ativos neste período do dia, naquela que é considerada por muitos a “Noite das Bruxas”.
A “Visita Noturna” ao Parque Biológico permitirá, sobretudo, conhecer e explorar os hábitos noturnos de todas as espécies do Parque, com especial destaque para os animais noturnos como as “matreiras” raposas, as ginetas, os sacarrabos, os texugos, e podendo ainda observar animais existentes ou que já existiram na Península Ibérica, tais como veados, gamos, lobos, linces, ursos, vários tipos de aves de rapina, lontras, entre outros.
Estes animais encontram-se normalmente escondidos a dormir ao longo do dia e, por isso, a visita noturna constitui uma oportunidade única de conhecer estes exemplares.
As inscrições (obrigatórias e com um mínimo de X participantes) poderão ser feitas através de telefone para o 915 361 527 (chamada para a rede móvel nacional), ou via e-mail para parquebiologicoserradalousa@adfp.pt). Os participantes devem fazer-se acompanhar de lanterna.
O principal objetivo do Parque é a promoção da biofilia e a sensibilização dos seus visitantes para a biodiversidade existente no país e para os fatores que ameaçam a sua sobrevivência.
Afirmando-se com uma das principais atrações turísticas da região, o Parque Biológico forma, em conjunto com o Ecomuseu Espaço da Mente e o Templo Ecuménico Universalista, formam o Trivium, conjunto que conta já com mais de 460 mil visitantes!
Propriedade da Fundação ADFP, a mais eclética e inovadora organização a nível nacional, e instituição de solidariedade social sem fins lucrativos, com sede em Miranda do Corvo, estes investimentos seguem uma lógica de integração e cerca de 70% dos trabalhadores sofrem de algum tipo de doença, deficiência física ou mental.
Localizado a menos de 20 minutos da cidade de Coimbra e da belíssima aldeia do Gondramaz, o Parque Biológico é servido por uma unidade Hoteleira – o Hotel Parque Serra da Lousã, e também pelo Restaurante Museu da Chanfana. A 15 minutos podem também usufruir da unidade hoteleira Conimbriga Hotel do Paço e Restaurante Gavius, pertencente ao mesmo grupo turístico, que tem por base o seu projeto intitulado “Turismo com Propósito”.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: