Animação de loading

Baptismo de voo para jovens da Fundação ADFP

No Aero Clube de Coimbra

A maioria destes jovens são frequentadores assíduos do Parque Biológico da Serra da Lousã, propriedade da Fundação ADFP e  já  hoje principal polo de atracão turística do concelho de Miranda do Corvo com os seus mais de 96 mil visitantes em apenas quatro anos.

Resposta rápida e eficaz a crianças e jovens, preferencialmente entre os 10 e os 18 anos, em situação de grave risco social, o LIJ perspectiva o seu encaminhamento para soluções definitivas que assegurem a necessária estabilidade e segurança no seu processo de crescimento.

Nessa missão, conta com o apoio da Segurança Social (através de Acordo de Cooperação/Gestão), as valências internas de apoio a crianças (Centro Infantil, Creche, ATL, Formação Profissional) e o Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo.

As crianças têm uma rotina diária o mais próxima possível a um meio familiar (refeições, higiene pessoal, TV, limpeza, apoio escolar, comemoração dos aniversários, treino de aptidões sociais com idas aos Correios, Centro de Saúde, Supermercado, Segurança Social, Câmara Municipal, etc.), com acompanhamento das monitores e voluntários e supervisão da Equipa Técnica.

Como atividades extracurriculares e regulares têm a catequese/missa, judo na Casa do Povo de Miranda do Corvo, Futebol na escola de futsal "Viveiro", andebol na Académica de Coimbra, e agora este inesquecível batismo de voo em Coimbra, para além de equitação, piscinas e outras atividades no Parque Biológico da Serra da Lousã. 

Comentários