Animação de loading

Aumentam as visitas escolares em tempos de Páscoa

Com a chegada da Primavera ao Parque Biológico da Serra da Lousã

O bom tempo primaveril que já se faz sentir tem trazido ao Parque Biológico da Serra da Lousã inúmeras escolas.


Só para dar dois exemplos, no dia 15, 62 crianças e 4 adultos da Escola Evaristo Nogueira participaram na alimentação dos animais e jogos em equipa; no dia 18 foi a vez de 40 crianças e 4 adultos a participarem em jogos tradicionais e no maneio de equinos.


Junto ao Parque Biológico os visitantes pode aceder ao Restaurante Museu da Chanfana, ex librais da gastronomia regional, e ao Hotel Parque 4**** onde cada quarto está dedicado a uma divindade greco romana e lusitana.


Este parque temático, já um ex-libris do turismo da Região Centro, integra uma Quinta Pedagógica com 27 espécies domésticas num total de mais de 400 animais, com Centro Hípico, a mais completa coleção de Vida Selvagem de Portugal, com 48 espécies selvagens, um Reptilário, um Centro para Aves de Rapina Irrecuperáveis, um labirinto de árvores de fruto - único no Mundo, Ecomuseu, Museu da Tanoaria, Espaço da Mente, Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais com oficinas e lojas de venda, Restaurante Museu da Chanfana e Hotel Parque Serra da Lousã 4*.


Para breve está a abertura de uma Queijaria, Fumeiro e Melaria.


Atualmente o PBSL emprega ocupa 75 pessoas com necessidades especiais, que pela sua limitação vêm-se excluídas do mercado de trabalho convencional.


Comentários