Animação de loading

Atuação de fadista japonês na Residência Cristo Redentor

Idosos da Residência Cristo Redentor no Senhor da Serra encantados com a atuação do fadista japonês Takuya Takayani

Graças a Francisco Cristo, jovem colaborador da Residência Cristo Redentor, da Fundação ADFP, no Senhor da Serra, os idosos do lar ficaram encantados com a atuação do fadista japonês Takuya Takayani, mais conhecido por Taku, dia 28 de janeiro.

Este artista de Nerima, Tóquio, apesar de não ter descendência portuguesa, é um apaixonado por Portugal e pelo fado. Estudou português durante 3 anos na Universidade do Minho e vem com frequência a Portugal atuar a casas de fado. Já lançou 2 cds com fados originais, em português e japonês.

Francisco Cristo é um colaborador especial da Residência Cristo Redentor Que, sozinho, autodidata, aprendeu japonês mantendo contactos com cidadãos do Japão. Francisco Cristo é um exemplo de integração e inclusão ocupacional com valorização de talentos muitas vezes desvalorizados é desconhecidos. A Fundação segue o princípio: não diagnosticámos deficiência, descobrimos talentos em pessoas especiais

A Residência Cristo Redentor destina-se a pessoas idosas, com capacidade para 60 residentes. Situada no Senhor da Serra, abriu a 1 de Outubro de 2011. 44 das vagas têm acordo com a Segurança Social, como estrutura residencial para 55 pessoas idosas.

Este Lar tem uma equipa de enfermagem permanente, consulta médica semanal e, em regime de chamada, consulta de fisiatria, tratamentos de fisioterapia, consultas de psicologia clínica e consultas de nutrição. A Diretora Técnica é Judite de Carvalho, sob a coordenação de Adélia Sá Marta.