Jaime Ramos foi convidado na qualidade de Presidente da Fundação ADFP.
03 May 2017 | Social, Saúde, Cultura
Jaime Ramos foi convidado na qualidade de Presidente da Fundação ADFP. Perante os diretores da AMBI, presidente da Junta e do vereador da CDU, Dr. Queiroz, garantiu o empenhamento da Fundação na imediata concretização do projecto do Arq. Carrilho da Graça.
O projeto do Centro Cívico do Planalto do Ingote engloba uma área da responsabilidade da Câmara, destinada a equipamento desportivo, cultural e associativo, e uma estrutura com três residências que serão construídas pela Fundação ADFP. Estas estruturas sociais e de saúde, com capacidade para 140 pessoas, destinam-se a criar respostas inexistentes em Coimbra, nem na Região Centro.
Uma unidade será para crianças com doenças e/ou deficiência raras, uma para cuidados paliativos, e outra para pessoas com doenças degenerativas neurológicas e/ou mentais. Segundo Jaime Ramos, estas estruturas criarão mais de oitenta empregos diretos, muitos para pessoas licenciadas, contribuindo para evitar o êxodo das novas gerações. Jaime ramos confessou não perceber a razão por que o projeto continua a ser adiado pela autarquia.
A Fundação ADFP assume publicamente a vontade de concretizar o projeto na totalidade, assumindo todos os custos, sem qualquer apoio do Estado, desde que a Câmara autorize. No futuro, se a autarquia vier a afastar a Fundação e a tomar posse do investimento, terá de assumir que indemnizará a ADFP pelos custos do investimento agora realizado. Nesta festa de aniversário da AMBI, perante a reduzida dimensão da sala da sede, foi evidente que os moradores precisam do Centro Cívico para realizar actividades de caráter social e recreativo, que promovam o Bairro e melhorem a imagem da comunidade.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: